Foto: Luciano Santos

Foto: Luciano Santos

Irmãos Sperafico na categoria PRO, Josimar Jr. na PROAM e Eduardo Menossi/ Marcelo Brisac na divisão AM são os líderes na tabela de classificação da nona edição do campeonato. 

Os gêmeos Sperafico conseguiram uma vitória e um terceiro lugar na segunda corrida no primeiro evento da GT Sprint Race em 2020, respectivamente Ricardo e Rodrigo. Este resultado deixou os dois na ponta na liderança do campeonato na categoria PRO. A dupla do GT SR#23 terminou a primeira prova acumulando 41 pontos.

Diego Ramos (GT SR#793) ficou em segundo após a etapa cascavelense, com apenas um ponto a menos que Ricardo e Rodrigo na tabela. Thiago Camilo, pole position e vencedor da primeira corrida, e seu parceiro Beto Cavaleiro no GT SR#21, estão em terceiro com 33 pontos. Luciano Zangirolami (GTSR#19) e Gerson Campos (GTSR#82) completam o top-5 do certame na PRO após a primeira etapa de 2020.

“A corrida foi perfeita: começando pela posição de largada, na primeira fila, conquistada na sexta-feira. Fico feliz de voltarmos a competir e sair protagonistas da etapa de abertura. Foi sensacional vencer no circuito de Cascavel. Tivemos um carro extremamente bom neste fim de semana”, disse Ricardo Sperafico.

Na PRO AM, o líder é Josimar Jr. com uma vitória e um segundo lugar no comando do GT SR#30, seguido de Marcelo Henriques/Alex Seid (GTSR#1), que marcaram também dois pódios, Marcelo foi terceiro na corrida de abertura da temporada e Alex largou da pole e garantiu a vitória na segunda corrida, e estão a apenas quatro pontos do líder.

“Começar o campeonato com vitória é fundamental, resultado de muito trabalho e preparação desde o início do ano. É gratificante colher bons resultados e saber que o esforço, dedicação e trabalho não são em vão”, diz o piloto nascido em Recife (PE). “O campeonato está apenas começando, preciso manter o foco e o trabalho para conquistar coisas maiores no final da temporada”, completa Josimar Jr.

Eduardo Menossi conquista sua primeira vitória na segunda corrida, somados os pontos de terceiro lugar de Marcelo Brisac na primeira bateria, a dupla do GTSR#85 garantiu a liderança da categoria AM, com 41 pontos. “Estou muito feliz por subir no lugar mais alto do pódio pela primeira vez, e de seguirmos na liderança do campeonato entre os pilotos da AM. Vamos batalhar para manter essa posição”, finalizou Menossi.

O piloto Walter Lestes do GTSR#33 é o vice na tabela de classificação com 34 pontos e o vencedor da primeira corrida na categoria AM, Luiz Arruda (GT SR#44) é o terceiro colocado, com 25 pontos.