Treino classificatório deste sábado (28) teve 65 participantes inscritos e superou a marca máxima de 62 carros regulamentada pela FASP

Devido ao grande sucesso da Copa Engebras de Marcas e Pilotos, o treino classificatório deste sábado, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, teve 65 carros inscritos. Como a Federação Paulista de Automobilismo (FASP) não permite mais de 62 carros no grid de largada, nesta pista, será feita uma prova de repescagem com os dez últimos colocados para disputar as sete vagas restantes no grid.

Com isso, os 55 mais bem colocados asseguraram a classificação automática. Segundo o presidente da Associação Paulistas dos Pilotos de Marcas, Edgard Amaral, a decisão é provisória e podem acontecer mudanças ainda nessa temporada. “Ainda não pensamos em separar os pilotos da Super e Light dos participantes da Novatos. Se o crescimento da Categoria continuar tão intenso, é provável que a gente divida as classes no ano que vem”, explica o presidente. Para Edgard, a ideia é formar uma divisão de acesso com os pilotos menos experientes – chamada Estreantes e Novatos – e, assim, tornar a Categoria ainda mais competitiva.

Na próxima semana, a Associação de Marcas e Pilotos se reúne com a FASP para delimitar se os participantes excluídos terão chances de substituir na segunda bateria, pilotos que enfrentem problemas ou batidas na primeira. “Ainda vamos determinar se estes pilotos poderão participar de eventuais desistências. Temos que discutir e analisar as possibilidades”, completa Edgard.

No treino classificatório deste sábado, Cristian Mohr, da Categoria Super conquistou a pole position geral. Ricardo Sargo, que tem apenas 16 anos, foi o melhor colocado da classe Light e ficou com a segunda colocação geral. A dupla Bornacina e Gandolfi foram os melhores colocados da classe novato e terminaram com a 25ª colocação geral.

Quem gosta de automobilismo de verdade tem que conferir no autódromo de Interlagos, neste domingo a largada para a primeira prova da Copa Engebras de Marcas e Pilotos que acontece às 10h e tem entrada gratuita. Acesse o site da Copa Engebras de Marcas e Pilotos e saiba mais sobre a Categoria: www.marcasepilotossp.com.br

Confira o grid completo da 4ª etapa do Paulista de Marcas e Pilotos:

1. Cristian Mohr
2. Ricardo Sargo
3. Wilton / Max
4. Vicente / Gustavo
5. W. Freitas / Amaral
6. Bernardo Mattos
7. Marcelo / Piccolo
8. Gontijo / França
9. Ricardo Lima
10. Lamartine Pinotti
11. Milton Bianco Jr.
12. Sergio / Ricardo
13. Flavio / Leandro
14. Michelle Jesus
15. Claudio Roscoe
16. Pimenta / Spada Jr.
17. Caio Clemente
18. Marcelo Perillo
19. Helio Saraiva Jr.
20. Ricardo Levy
21. Sergio Barbosa Jr.
22. Alexandre Souza
23. Ricardo Pinto
24. Flavio Paiva
25. Bornarcina / Gandolfi
26. Carlos Asciuti
27. Ricardo Pavanelli
28. Marcio Philippi
29. Valter / Basilios
30. Sidharta Tovar
31. Josef Feffer
32. Lopes / Gaggini
33. Eduardo / Fabio
34. Alexandre Papazissis
35. André / Vladimir
36. Beto Santos
37. Luiz Fiqueiras
38. Jorge Tamake Jr.
39. Marcio Lambert
40. Pedro Tchalin Neto
41. Luiz Alves
42. Alexandre Nascimento
43. Vitor Perillo
44. Eduardo / Fabio
45. Jefferson Gomes
46. Willian / Lealdo
47. Edson Coelho Jr.
48. Rodrigo Hernandez
49. Janio Gomes
50. Miguel Mallaco
51. Maique Paparelli
52. Eliel / Eber
53. Claudio / Sandro
54. Marcelo / Anderson
55. Davi Marim
56. Vinicius / Miguel
57. Cesar Martins
58. Ricardo Gargiulo
59. Carlos Antonio
60. Felipe Rojo
61. Sérgio / Roberto
62. Silvestre Zanon
63. Anderson Scovoli
64. Guelfo Pescuma Jr.
65. Rodrigo Marinho