Foto: Willian Inácio

Foto: Willian Inácio

Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Ney Faustini saem da pole na categoria P2 e na décima primeira posição da geral no grid de 38 carros.

O trio Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Ney Faustini vão largar na pole da categoria P2 nas 4 horas de Interlagos, prova que abre a temporada do Império Endurance Brasil, em São Paulo.  Os pilotos do protótipo Sigma obtiveram uma média de tempo de 1min36s669, e saem da décima primeira posição na geral em um grid formado por 38 carros.

“É um grid maravilhoso, estão todos de parabéns! Vemos uma grande evolução técnica que todos os carros estão tendo, já viraram mais rápido que no ano passado, além de estarem com pouca diferença entre os tempos, e claro, nós com um P2 , estar em 11˚ em um grid com trinta e oito carros é muito gratificante, acreditamos que começamos com o pé direito. Sofremos com acertos, mas felizmente conseguimos resolver tudo e fazer a pole na nossa categoria. Esperamos fazer uma grande prova e torcer para a próxima corrida estarmos alinhados no grid com os dois carros Sigma”, contou animado Jindra Kraucher.

O bom resultado mostrou todo o trabalho realizado pela equipe nos últimos dias, já que o carro estava todo desmontado. “Foi bastante trabalho nas últimas semanas, porque o carro P2 estava desmontado, mas felizmente a gente conseguiu trabalhar nele e deixar com o mesmo desempenho que tinha antes, acredito que a gente tenha uma boa corrida”, disse o engenheiro Evandro Flesch.

O Sigma já mostrou excelentes resultados na temporada passada, cravando poles, vencendo provas e se consagrando vice-campeão de 2019. “A gente esta bem satisfeito com essa pole, não estávamos esperando por isso, o carro foi montado literalmente nos últimos quinze dias, estava parado a seis meses, trabalhamos bastante nele aqui na pista durante os treinos de sexta-feira e conseguimos a pole, estamos muito felizes com isso, mas sabemos que temos concorrentes bem fortes, acho que a corrida será muito disputada”, explicou o também engenheiro Pedro Fetter.

A primeira etapa do Império Endurance Brasil esta marcada para este sábado com a largada às 11h30. A transmissão das 4 Horas de Interlagos será ao vivo no Sportv 3 e pelo Youtube oficial da categoria.