Associação dos Kartistas de São Paulo realiza três provas com 75 pilotos nas festividades de reinauguração do Kartódromo Arena Itu, no interior do Estado.

Exatamente 164 dias após a realização de seu último evento, a Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP) vai promover neste domingo (02/8) o GP Pro 24h Itu, a partir das 15h45, composto de três provas como parte da reinauguração do Kartódromo Arena Itu, a 100 quilômetros de São Paulo. Ao todo serão 75 pilotos da Capital na pista, com karts de 13 hp.

Todas as atividades do GP Pro 24h Itu, primeira atividade de reconhecimento do circuito que sediará a famosa 24 Horas de Kart, em dezembro, terá todas as medidas de segurança para os pilotos, tanto nas atividades de pista, como medidas de saúde, com severos procedimentos de distanciamento social e higiene nas áreas comuns do mega-kartódromo do interior.

A primeira prova com 25 pilotos será disputada as 15h45. As 16h10 entram mais 25 pilotos para a segunda bateria, e a corrida final com outros 25 pilotos terá largada as 16h45. A entrega dos troféus para os seis primeiros colocados de cada competição será efetuada logo após cada bandeirada final, com todos os pilotos usando máscaras faciais. Ao final das atividades o piloto que estabeleceu a volta mais rápida irá receber um enorme troféu da SM Reparação de Veículos.