Piloto está em Interlagos para a primeira etapa da competição que reune cinco diferentes categorias no grid.

A categoria de automobilismo mais diversificada do Brasil tem sua primeira prova desta temporada neste sábado (01). O Autódromo de Interlagos recebe os 38 carros inscritos para uma disputa de 4 horas com transmissão da Sportv. Famosa por sua variedade e velocidade, a Endurance Brasil tem cinco categorias dentro da competição. Marcelo Vianna, um dos pilotos mais jovens do grid divide a direção do protótipo de número #75 com Assunção, Fortes e Ohashi na categoria P3.

“Estamos todos com uma ótima expectativa, não corremos ainda esse ano devido á pandemia. Usamos esse tempo sem provas para prepararmos o carro, e o carro de fato está redondo. É estranho não ter público, tampouco são poucas as pessoas nos boxes, mas a emoção dentro do carro é a mesma,” comentou o piloto paulista.

A Império Endurance Brasil além dos protótipos dividido em três categorias P1, P2 e P3 conta com as máquinas mais admiradas do automobilismo nas categorias de Gran Turismo GT3 e GT4. Nesta sexta-feira (31) todos os carros foram para a pista para o treino que definiu o grid de largada da prova deste sábado. Marcelo Vianna e seus companheiros de direção marcaram o tempo mais rápido da P3 e largam da pole position na prova de longa duração.

“A classificação foi realmente muito boa. A primeira volta do Ohashi foi muito boa e o Fortes fez a outra tão boa quanto e garantimos a pole. Amanhã vamos administrar as entradas dentro das 4 horas de corrida e buscar a primeira vitória do ano. É realmente muito bom estar de volta!” – finalizou Vianna.