- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Marcas | Equipes apresentam os modelos da Copa Petrobras de Marcas e partem para o trabalho na pista
Primeiro treino livre da história da categoria no Autódromo Internacional de Curitiba
CURITIBA – Foi lançada na manhã deste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais a mais nova categoria do automobilismo brasileiro, a Copa Petrobras de Marcas. O planejamento foi cumprido como o combinado entre organização e equipes, e oito carros foram à pista pela primeira vez na história da competição. A ideia foi focar o trabalho em apenas um modelo por time para que todos cheguem em Tarumã (RS), na estreia da temporada dia 19 de junho, com o equipamento bem desenvolvido.
Além dos pilotos e chefes de equipes dos oito times inscritos, a categoria contou com a presença no autódromo também dos representantes das montadoras oficiais (Chevrolet, Ford e Honda), da Petrobras e também da Pirelli. O prefeito do município de Pinhais, Luizão Goulart, prestigiou o lançamento. Quem também esteve presente foi Pablo Peón, presidente da TC2000 argentina. Ele e a organização da Copa Petrobras de Marcas estudam no futuro a criação de uma copa sul-americana.
Mas antes mesmo dos motores dos carros serem ligados nos boxes, quem compareceu ao autódromo ficou encantado com a beleza dos modelos. Como em todas as oito rodadas da temporada o Brasileiro de Marcas terá categorias regionais como suporte, os pilotos locais também adoraram ver de perto os modelos Astra, Civic, Focus e Corolla, que farão os espetáculo neste primeiro ano. Aliás, a ligação do público com a categoria será ainda maior porque são carros de rua adaptados para competição e, portanto, quem gosta de determinada marca poderá torcer por ela na pista.
Quando os carros foram à pista no primeiro treino livre dos três programados para o fim de semana, o ronco do motor de cerca de 300 cv já deu ideia do campeonato que está por vir. “Foi legal, ainda está no começo do desenvolvimento, mas gostei demais. Estava ansioso ontem para acelerar, e nada melhor que sentar no carro e saber que está tudo beleza para dar tranquilidade. Trabalhamos muito para estarmos aqui e valeu a pena”, comentou Átila Abreu, da AMG Motorsports, um dos 17 pilotos que participam deste primeiro trabalho da categoria no Autódromo de Curitiba.
Também participaram Alceu Feldmann, Anderson Toso, Daniel Serra, Denis Navarro, Duda Pamplona, Fabio Carbone, Fabio Fogaça, Galid Osman, José Cordova, Lico Kaesemodel, Pedro Gomes, Sérgio Jimenez, Thiago Camilo, Thiago Marques, Pedro Gomes e Valdeno Brito. O mais rápido na primeira sessão em Curitiba foi o Chevrolet Astra da Mico’s Racing, com 1min26s926.
Os comentários estão encerrados.