- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Felipe Drugovich chega à Silverstone para a 4ª etapa da Fórmula 2 em uma de suas pistas favoritas.

Felipe Drugovich (Foto: Dutch Photo Agency)
Destaque após vencer em seu final de semana de estreia na categoria, piloto brasileiro encara a rodada com otimismo.
Depois de uma breve parada de pouco mais de 10 dias, a Fórmula 2 volta às pistas no próximo final de semana em um dos mais lendários templos da história do automobilismo mundial, o Circuito de Silverstone. E o brasileiro Felipe Drugovich, destaque neste início de temporada na última categoria antes da Fórmula 1, chega para a quarta rodada dupla do ano com o otimismo renovado.
“Esses dias serviram para que pudéssemos analisar com bastante calma todos os dados da última etapa”, explica Felipe Drugovich, 20 anos, que surpreendeu a Fórmula 2 ao vencer logo em seu final de semana de estreia na categoria no início de julho, na Áustria. “Com isto, queremos crescer com os dados positivos e evitar os erros que tivemos, principalmente a largada da segunda corrida na Hungria”, relembra o piloto da equipe holandesa MP Motorsport.
Felipe Drugovich tem Silverstone como uma de suas pistas preferidas. Com curvas de média e alta velocidade, seu traçado é desafiador. “Será muito bom termos duas etapas em sequência em Silverstone, acho que poderemos evoluir muito bem”, diz o piloto de Maringá (PR), referindo-se ao fato de que a Fórmula 2 correrá em Silverstone por dois finais de semana consecutivos.
No primeiro final de semana os pilotos da Fórmula 2 poderão utilizar dois compostos de pneus fornecidos pela Pirelli, os duros e os médios. Já na semana seguinte estarão à disposição os compostos duros e macios. “Não precisaremos nos preocupar em poupar os pneus, já que Silverstone tem asfalto novo. Hoje ele é bastante liso, mas oferece bastante ‘grip’ sem gastar muito pneu”, destaca Felipe Drugovich, que na primeira corrida da 3ª etapa, disputada na Hungria, chegou na 5ª posição valendo-se de uma estratégia ousada na utilização dos pneus.
Neste período de pouco mais de 10 dias em que pilotos e equipes não tiveram atividades em pista, a MP Motorsport trabalhou bastante nos carros de Felipe Drugovich e de seu companheiro de time, o japonês Nobuharu Matsushita. “Tivemos mudanças no carro que podem nos dar grande performance em Silverstone neste final de semana e todo este ´pacote’ me deixa bastante otimista”, finaliza o piloto, atualmente o 7º colocado na tabela de classificação de sua temporada de estreia na Fórmula 2 entre 22 concorrentes de várias partes do mundo.
As corridas serão transmitidas no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/c/F1
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, e da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários.
Confira a programação da 4ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (31/7)
Treino Livre – 8h55 / 9h40
Tomada de tempos – 13h00 / 13h30
Sábado (1º/8)
Corrida 1 (60 minutos) – 11h45 / 12h45
Domingo (2/8)
Corrida 2 (45 minutos) – 6h10 / 6h55
Os comentários estão encerrados.