- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Maratona em Berlim: Jimenez e Cacá disputam título do Jaguar I-PACE eTROPHY com 7 corridas em 9 dias.

Cacá Bueno e Sérgio Jimenez (Foto: José Mário Dias)
Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil vai em busca do bicampeonato em formato inédito de disputa: serão sete corridas em nove dias para definir o campeão da temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY; Jimenez lidera o campeonato com duas vitórias e três pódios.
A temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY retornará na próxima semana em um formato decisivo para conhecer o segundo campeão da história da categoria. A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, atual campeã e vice com Sérgio Jimenez e Cacá Bueno, respectivamente, buscará o bicampeonato no circuito do Aeroporto de Tempelhof, na Alemanha. A pista receberá as sete corridas restantes do campeonato em uma sequência de nove dias a partir de 5 de agosto.
“Vamos lá para a Alemanha fazermos o nosso melhor e tentar trazer esse título novamente para o Brasil. Vamos ter esse final com sete corridas em nove dias, será incrível. Isso me lembra quando corri o Mundial de Kart e disputávamos até seis corridas no mesmo dia”, diz Jimenez, que subiu no pódio em 12 das 13 provas da história do eTROPHY.
Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno acredita que a saída encontrada pela categoria foi positiva visto que vários países do mundo ainda sofrem consequências da pandemia de covid-19.
“A definição do calendário é uma ótima notícia para honrar a grande história que o Jaguar I-PACE eTROPHY escreveu tão rapidamente nas pistas. O mais importante nesse momento foi ter havido essa definição e com certeza vamos lutar pelas vitórias em Berlim. Eu venci a única prova da categoria nessa pista, no ano passado, então vamos lutar para repetir essa história”, diz Cacá.
Assim como acontecerá com a Fórmula E, o Jaguar I-PACE eTROPHY terá todas as suas provas finais no Aeroporto de Tempelhof, na Alemanha, sem a presença de público in loco, infelizmente. Serão usados alguns traçados diferentes dentro do aeroporto desativado para trazer ainda mais emoção e alternativas para a competição. As sete provas decisivas do Jaguar I-PACE eTROPHY serão disputadas entre os dias 5 e 13 de agosto.
Classificação do campeonato:
1 – Sérgio Jimenez – 57 pontos
2 – Simon Evans – 51 pontos
3 – Alice Powell – 28 pontos
4 – Mario Haberfeld – 16 pontos
5 – Takuma Aoki – 11 pontos
6 – Cacá Bueno – 8 pontos
7 – Manuel Cabrera – sem pontos
Os comentários estão encerrados.