Brasiliense venceu no circuito inglês no primeiro ano na GP3; desgaste dos pneus deve ser decisivo na rodada dupla.

O brasiliense Pedro Piquet encara neste fim de semana o quarto desafio pela temporada de 2020 da Fórmula 1. O piloto da Charouz disputa a rodada dupla no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Foi justamente naquela pista que Pedro venceu pela primeira vez em uma categoria global, em 2018, pela GP3.

Com 5.891 metros de extensão, o circuito de Silverstone é um dos mais desafiadores da temporada para carros e pilotos, com quatro grandes retas e curvas de alta velocidade, como Copse, Becketts, Stowe e Abbey.

Diante disso, o gerenciamento dos pneus promete ser novamente crítico, como aconteceu na rodada dupla da Hungria, mas por um motivo específico: as curvas de raio longo submetem os compostos a uma carga lateral brutal.

Como na F1, haverá escolhas distintas de pneus para os dois eventos marcados para Silverstone. Para este fim de semana, os compostos serão mais duros, enquanto na rodada dupla do fim de semana seguinte, a borracha será mais macia.

A programação da etapa começa na sexta-feira, com um treino livre e a classificação. A primeira corrida será disputada no sábado, e a corrida 2, com o grid invertido em relação aos oito primeiros na prova anterior, será realizada no domingo.

O canal oficial da Fórmula 1 no YouTube transmite ao vivo as duas corridas do fim de semana.

 

O que disse Pedro Piquet:

“Teremos duas etapas em Silverstone. Na primeira, os pneus serão mais duros, enquanto na segunda serão os mais moles, e, como há muita degradação dos pneus, nas duas etapas haverá dificuldades com o gerenciamento. É continuar fazendo o trabalho que temos feito, na Hungria já mostramos mais velocidade bem melhor, principalmente na corrida. Lá eu estava arriscando para ficar entre os oito, mas os pneus acabaram. O resultado da primeira corrida não reflete onde ficamos. O time tem um bom histórico nessa pista, então espero começar bem o fim de semana e melhorar os resultados.”
Programação*:

Sexta-feira, 1º de agosto
8h55 – Treino livre
13h – Classificação

Sábado, 2 de agosto
11h45 – Corrida 1

Domingo, 3 de agosto
6h10 – Corrida 2

*horários de Brasília