Abandono na primeira prova e recuperação na segunda marcam a estreia do piloto em Aldeia da Serra.

A 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que na programação anterior à pandemia seria em março, foi realizada no último sábado (25), no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. Equipes e pilotos atenderam aos protocolos de saúde como apresentar teste negativo ao Covid-19, manter distanciamento social, usar máscaras de proteção e álcool em gel para a higiene das mãos. Desta maneira, todos ficaram um pouco mais tranquilos em retomar a competição.

Para o piloto Guki Toniolo (DVA / Bento Turismo), da categoria Cadete, a etapa marcou ainda a estreia no kartódromo Aldeia da Serra. Com 21 karts em disputa, o gaúcho de Bento Gonçalves se adaptou rápido ao traçado e marcou o sexto melhor tempo na tomada. Na largada, perdeu três posições, mas logo conseguiu recuperar. Estava em uma disputa acirrada pelo quinto lugar quando se enroscou com outros dois karts e saiu da pista. Uma avaria no equipamento obrigou o piloto a abandonar a corrida faltando cinco voltas para o final.

Na segunda bateria, saindo do final do grid, Guki Toniolo fez boa prova de recuperação. Largou bem e no final da primeira volta tinha conquistado cinco posições. Manteve o ritmo de disputas e recebeu a bandeira quadriculada em 10º lugar. “Eu gostei muito da pista. Pena que aconteceu um incidente quando entramos em três nunca curva. Acontece, né? Tive que abandonar, mas a corrida estava boa, divertida. Na segunda prova, eu tive mais cuidado e consegui algumas posições. A experiência foi boa e o aprendizado também”, contou Guki Toniolo.