Piloto pernambucano acumula títulos na carreira, do kart a Sprint Race. A etapa de abertura será no próximo final de semana no circuito de Cascavel/PR.

Josimar Junior, atual campeão da Sprint Race Brasil e vice-campeão da Overall em uma brilhante temporada de estreia na competição pela categoria GP, irá compor o grid da GT Sprint Race 2020 e estará sozinho no comando do GT SR#30 pela categoria PRO AM.  A etapa inaugural do campeonato nacional será no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, no dia 1º de agosto. A programação prevê um treino extra na tarde da próxima quinta-feira, 30 de julho e os treinos oficiais da sexta-feira, 31.

O piloto, de 42 anos, fez carreira toda no kart, iniciou em 2014, conquistou alguns títulos como o de Campeão Paraibano F4 em 2014 e 2015, de Campeão Pernambucano Sênior 2T em 2014 e Campeão Paraibano Sênior 2T em 2018.

Josimar terá a Hebron no patrocínio master, o carro vem com cores da empresa, azul e laranja. “Teremos também o produto Energiclin Caff, que é um polivitamínico. O número dessa temporada será o 30, em homenagem aos 30 anos da Hebron”, destaca o pernambucano.

Segundo o piloto, os fãs que o acompanham podem esperar muita competitividade até o último minuto de cada corrida. “A categoria é muito igual e competitiva e, isso, permite um grande número de ultrapassagens e mudanças de posição na corrida em todo momento, assim deixa a categoria muito divertida para quem assiste”, afirma.

“O campeonato deve ser bem disputado, com o campeão sendo definido na última corrida, como foi no ano passado. O novo carro está muito bonito, gostava do carro do ano passado, mas o desse ano está bem superior em layout e potência. Ansioso para estrear nele!”, acrescenta.

“Estamos em um período bem incomum na história da humanidade, essa pandemia, com as pessoas ficando em casa e mudando seus hábitos, ficamos um pouco órfãos dos esportes em geral e do automobilismo no primeiro semestre. Agora, a GT Sprint Race fará um belo espetáculo no seu retorno às pistas e vai encantar os fãs com seu novo carro e disputas emocionantes. Não vejo a hora de começar!”, conclui Josimar Henrique Junior.