O paranaense praticamente não andou em Goiânia com problema no tanque na sexta e sábado e neste domingo uma roda quebrada o impediu de largar.

Toda estreia é marcante para um piloto, mas para o paranaense José Luiz Muggiati Neto a sua estreia na Stock Light neste fim de semana, em Goiânia, será “inesquecível”. Mas de uma forma que jamais imaginou. O piloto da equipe Carlos Alves/Pride Construtora praticamente não andou no circuito Ayrton Senna na etapa de abertura da temporada 2020. Ele teve problemas com o tanque de combustível na sexta-feira e no sábado, e prova deste domingo sequer conseguiu largar em função de uma roda quebrada. A vitória nas duas provas de Goiânia foi brasiliense Raphael Reis.

Os problemas no tanque de combustível começaram no treino livre da sexta-feira, continuaram no treino classificatório do sábado, quando só conseguiu a 16ª colocação no grid de largada, e na Corrida 1, disputado na tarde de sábado, o problema voltou na sétima volta, forçando-o a abandonar a corrida. Já neste domingo, Muggiati sequer conseguiu largar porque teve o prisioneiro da rodada traseira esquerda quebrado quando se caminhava para a formação do grid de largada.

Depois de muita ansiedade pela estreia, Muggiati deixou Goiânia chateado e afirmando que o fim de semana é para ser esquecido. “É difícil para um piloto não conseguir largar em uma corrida por problemas técnicos. Mas corrida tem disto e agora vamos pensar na próxima etapa. A equipe fará uma revisão geral, irá desmontar o carro para tentar sanar este problema do tanque”, acentua Muggiati, que passa a considerar a segunda etapa, marcada para o dia 23 de agosto, em Interlagos (SP), como a sua verdadeira estreia na categoria.

Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil.