Em Goiânia, piloto de 18 anos escala o pelotão e fica a apenas 0s332 da vitória em primeiro evento com carro de tração dianteira e pneus radiais.

O paulista Diego Ramos conquistou neste domingio o seu primeiro pódio na Copa Shell HB20 ao terminar em segundo lugar na segunda corrida da rodada dupla de Goiânia. O representante da Shell ficou a apenas 0s332 da vitória em seu primeiro fim de semana na categoria.

Com um sétimo e um segundo lugares neste fim de semana, o competidor mais jovem da Copa Shell HB20 soma 21 pontos na classificação geral do campeonato e tem apenas sete a menos do que os dois líderes da tabela.

O piloto do carro #113 fez uma excelente largada e subiu de sétimo para quarto ainda na primeira volta. Na abertura da segunda, Ramos ultrapassou mais um concorrente para alcançar o terceiro lugar, e ainda vez a volta mais rápida.

Faltando 13 minutos, Diego partiu para cima de Thiago Riberi e assumiu o segundo lugar. Ramos então começou a atacar o líder Rogério Motta, mas houve o contato entre os carros a seis minutos do fim, e Riberi superou os dois, com Diego ficando em segundo.

Nas voltas finais, Ramos voltou a cravar a melhor volta, com 1m52s365 e tentou atacar o líder. Mas já era tarde para uma tentativa de ultrapassagem, e Diego cruzou a linha de chegada na segunda colocação, sacramentando seu primeiro pódio na Copa Shell HB20.

A próxima etapa do campeonato terá sua data confirmada em breve.

O que disse Diego Ramos:

“A Copa Shell HB20 é uma categoria muito bacana e estou supersatisfeito com o meu primeiro fim de semana, disputando um formato de evento completamente novo para mim. A corrida tem uma altíssima competitividade, e, ainda mais com a nova regra do lastro de performance, vai ficar mais disputada a partir da próxima etapa. Fiquei muito contente com esse fim de semana. Aprendi muito, consegui me adptar bastante à realidade do carro de tração dianteira e pneus radiais. Mas sei que ainda existe margem para evoluir bastante. Fico contente de sair daqui com um pódio e principalmente com bons pontos para o campeonato. Agradeço mais uma vez pela confiança da Shell e espero chegar até o fim do ano disputando esse título.”