Piloto completou a primeira prova do final de semana da categoria de acesso à Stock Car na décima terceira posição.

A primeira bateria da rodada dupla da Stock Light aconteceu neste sábado em Goiânia. Sob forte calor, com a temperatura de pista chegando a medir 50ºc, a categoria de acesso à Stock Car decidiu o primeiro pole e o primeiro vencedor do ano.

Frigotto que foi para a pista na manhã deste sábado para o treino classificatório, marcou o oitavo melhor tempo do grid depois de ter sido atrapalhado na sua volta mais rápida. O piloto subiu três posições na largada da prova, sofrendo com um problema de freio e abandonando a corrida.

“Fiz uma largada boa, consegui avançar três posições, mas infelizmente aconteceu algo no freio. Fiquei sem freio a 3 voltas do fim da prova e tive que abandonar. Foi uma pena, pois o carro estava respondendo muito bem e tínhamos “push” economizados durante a corrida para usar no fim da prova. Vamos trabalhar dobrado largando da décima terceira posição na corrida de amanhã, e ainda com os problemas que tivemos, vejo que o carro está bom e temos competência para melhorar,” disse o piloto da Água da Serra/ RKL Competições.

“No classificatório o potencial do Gustavo era maior do que foi o resultado, o Pietro (Rimbano) voltou para a pista numa situação normal, mas acabou atrapalhando a volta mais rápida do Gustavo. Já na corrida ele teve problemas com o push e mesmo assim continuou num ritmo que dava para aquele momento, poupando push e pneu para tentar atacar no fim da corrida. Visualizávamos uma quarta posição mas um problema no freio tirou ele da prova,” comentou Alexandre Cunha, ex piloto e responsável pelo desenvolvimento dos pilotos na RKL Competições.

A segunda bateria do final de semana acontece neste domingo (26) com largada às 9h30 e duração de 30 minutos mais uma volta. A corrida será transmitida pelo canal da categoria no YouTube e os tempos podem ser acompanhados pelo www.chronon.com.br.

Resultado corrida #1 Stock Light:

1. Raphael Reis (W2), 21 voltas em 32min29s209
2. Pietro Rimbano (KTF), a 2s006
3. Matheus Iorio (Crown), a 8s914
4. Rafael Martins (W2), a 11s485
5. Gabriel Robe (Motortech), a 22s218
6. Felipe Baptista (KTF), a 22s893
7. Arthur Leist (Motortech), a 26s220
8. Lucas Kohl (KTF), a 30s718
9. Pedro Lopes (MPM), a 42s188
10. Gabriel Lusquiños (Crown), a 48s990
11. Pedro Ferro (KTF), a 1 volta
12. Marcio Campos (Motortech), a 1 volta
13. Gustavo Frigotto (RKL), a 2 voltas

Não completaram:
Felipe Papazissis (RKL), a 9 voltas
Luiz Cordeiro (L3), a 10 voltas
Zezinho Muggiati (Carlos Alves), a 15 voltas