Brasiliense deve voltar às competições no dia 25 de julho, na volta da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra.

O kartismo brasileiro como um todo tem se movimentado em torno de várias possibilidades de volta às pistas, praticamente todas travadas pela continuidade da pandemia do coronavírus. E a mais recente chance de retorno de suas atividades está marcada para o dia 25 de julho, quando o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), poderá receber a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Líder do campeonato na categoria Júnior, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) tem se preparado da melhor forma possível nestes tempos de isolamento social. “Desde o início da pandemia eu tenho usado o automobilismo virtual e as atividades físicas para não perder o foco”, lembra Pedro Clerot, 13 anos. “E nos últimos tempos venho aproveitando as oportunidades para treinar de forma real nas pistas que estão abertas para treinos, sempre seguindo os cuidados recomendados”, completa o piloto.

Os treinos reais de Pedro Clerot têm sido realizados em Brasília, em Aldeia da Serra e também no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), onde em dezembro será realizado o Campeonato Brasileiro de Kart.

“O principal foco do ano é o Campeonato Brasileiro, nosso evento mais importante”, destaca o piloto, que compete pela equipe paulista D Racing, comandada por Daniel Ramalho. “Então basicamente todos os treinos são dedicados a trabalharmos o equipamento e o aprimoramento da minha pilotagem para chegarmos bem preparados no Brasileiro”, finaliza Pedro Clerot (Q7 Produções), que se prepara igualmente para disputar a 3ª etapa da Copa São Paulo Light no dia 25 de julho.