Expectativas são de que a primeira etapa da temporada aconteça no final de agosto em Buenos Aires.

Totalmente focado na abertura da temporada da Fórmula 4 FIA na Argentina, o paulista João Pedro Maia (BPAM) tem buscado manter-se em atividade o máximo possível, seja cumprindo o programa de exercícios físicos estabelecido por seu preparador, seja em treinos reais em kartódromos ou autódromos do interior de São Paulo.

“Nas últimas semanas foi possível ir à pista algumas vezes, em Paulínia e em Piracicaba, e então pude treinar de kart e com o Fórmula Vee”, conta o piloto, que venceu o Campeonato Sul-Americano de Kart em 2018 e no ano passado se sagrou campeão paulista e campeão da ECPA na Fórmula Vee.

No último final de semana João Pedro Maia viveu uma nova experiência ao treinar com um Fórmula Vee no Autódromo Haras Tuiuti, utilizado na maioria das vezes para testes das grandes montadoras de automóveis no Brasil. Acompanhado mais uma vez por Wilson Fittipaldi Júnior, o piloto aproveitou bem a oportunidade de treinar em um novo traçado, de 2,5 quilômetros no interior de São Paulo, na região de Bragança Paulista.

“É uma pista curta, mas muito técnica, que força bastante as condições físicas do piloto e o carro. E o autódromo em si é muito bom de estrutura, muito acolhedor”, elogia João Pedro Maia. “Testamos novos acertos para o carro, aprendi muito e, depois dessa experiência muito positiva, queremos voltar aqui para treinar e aprender mais um pouco”, completa.

No próximo final de semana João Pedro Maia (BPAM) deverá voltar ao Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), para novos treinos de kart. “Estamos no aguardo da liberação das pistas na Argentina para começarmos a disputa da Fórmula 4, o que pode acontecer no final de agosto. E nessa preparação o kart é muito importante para manter os reflexos em dia”, finaliza o piloto.