Cauã Mendes, Carlos Marcelino e Antônio Jorge Neto

Antônio Jorge Neto, piloto de longa e vitoriosa carreira no motociclismo e automobilismo, se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Kart na mesma equipe.

Recuperado de um acidente de baixa gravidade que o afastou das pistas por 20 dias, Cauã Mendes, piloto oficial da fabricante de chassis Thunder Technology, voltou aos treinos nesta semana no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). E a escolha da pista não foi por acaso.

“A principal competição do kartismo no país será realizada no Speed Park, em dezembro. É o Campeonato Brasileiro, e queremos estar bem preparados para lutar pelo título”, destaca Cauã Mendes, que compete pela Scuderia Marcelino, assim como ele sediada em Campinas (SP).

Pensando exatamente em seus compromissos preparatórios para o Campeonato Brasileiro, muitos deles marcados para o próprio Speed Park, Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino) e sua equipe decidiram montar uma base no kartódromo, através do aluguel de um box fixo, onde ficarão um kart e todas as ferramentas e equipamentos necessários para um trabalho mais efetivo. “Teremos mais conforto para todos, equipe e família, e melhores condições de treinar”, explica Cauã Mendes.

E o treino que marcou a volta de Cauã Mendes às pistas teve uma presença bastante especial, o piloto Antônio Jorge Neto, que aos 56 anos de idade voltará a competir. Amigo da família, ele fez carreira vitoriosa no motociclismo, onde venceu as 100 Milhas de Daytona em 1983, e no automobilismo, onde competiu por 12 temporadas entre a GT3 e a Stock Car. Antônio Jorge Neto disputará o Campeonato Brasileiro de Kart em dezembro, pela categoria Super Sênior Master.

“Saudamos a chegada do Antônio Jorge Neto ao nosso time, que fica cada vez mais reforçado e coeso, sempre em busca das vitórias”, disse Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino), que teve também a companhia do piloto Frederico Bueno na equipe nos treinos no Kartódromo Speed Park.

As próximas corridas na agenda esportiva de Cauã Mendes deverão ser ainda neste mês, em Paulínia e em Aldeia da Serra, kartódromo que deverá receber a volta da Copa São Paulo Light de Kart.