Enzo Fittipaldi (Foto: Divulgação)

Enzo Fittipaldi (Foto: Divulgação)

Piloto da HWA superou as adversidades na estreia com várias ultrapassagens para buscar primeiros pontos na F3 e agora quer conseguir uma boa posição no classificatório para brigar no pelotão da frente nas duas corridas.

Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo Fittipaldi disputará sua segunda etapa na Fórmula 3 neste final de semana, novamente em Spieberg, na Áustria. O piloto brasileiro se destacou na estreia com diversas ultrapassagens nas duas corridas da rodada dupla de abertura, mas agora quer uma melhor posição no grid, após ter enfrentado problemas mecânicos no qualy.

“Minha estreia na FIA F3 no último final de semana em Red Bull Ring foi positiva. Depois dos problemas que eu tive nos treinos livres e na classificação com o DRS (asa móvel), larguei na última fila e ganhei 11 posições na primeira corrida para terminar em 18º. Logo depois, na segunda prova, fiz mais nove ultrapassagens e terminei em nono. Então foi uma etapa muito positiva pela maneira que consegui lidar com os problemas e transformar isso em algo positivo”, diz Enzo, que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Integrante da Ferrari Driver Academy, Enzo foi vice-campeão da F3 Regional Europeia em 2019 e é uma das grandes promessas que sonham com a F1 após duas temporadas recheadas de conquistas com vitórias e pódios. Agora em uma nova equipe, a alemã HWA Racelab, Enzo mostrou um entrosamento rápido com o time.

“Me adaptei rapidamente com todos da equipe, principalmente meu engenheiro Diego, que é espanhol, e também tenho contado com o apoio do meu irmão (Pietro) acompanhando de perto minhas provas. Na semana passada nós tínhamos grande potencial na segunda corrida porque o nosso ritmo era o melhor de todos, ficamos praticamente no mesmo décimo da melhor volta da corrida, e acredito que, se não tivesse a bandeira amarela e a entrada do safety car, poderíamos ter terminado até em sexto lugar. Agora vamos lutar por um resultado melhor”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi.

Os treinos da FIA F3 começam nesta sexta-feira (12) na Áustria, a partir das 4h35 da manhã (horários de Brasília). O classificatório será no mesmo dia às 9h05, enquanto a primeira corrida está marcada para o sábado (11) às 5h25. A corrida 2 acontecerá no domingo (12) às 4h45.