Campeão entre os rookies no Italiano de Kart de 2019, piloto brasileiro conquistou 14 posições na Final disputada no domingo (05) após largar na 29ª colocação, terminando no top-15; próxima etapa do WSK acontece já nesta semana em Sarno, na Itália.

Integrante da Sauber Karting Team, o jovem Miguel Costa disputou as etapas 3 e 4 do WSK Super Master no último final de semana em Adria, na Itália, destacando-se com um show de ultrapassagens no circuito italiano. Campeão entre os rookies no Italiano de Kart de 2019, o piloto brasileiro conquistou 14 posições na Final disputada no domingo (05) após largar na 29ª colocação, terminando no top-15.

“Nosso ritmo de corrida é muito bom, uma pena que o resultado do classificatório nos obrigou a largar na parte de trás do grid em todas as classificatórias. Ganhei mais de 40 posições somando as corridas classificatórias, então levo um aprendizado muito grande para Sarno na próxima semana. Vamos trabalhar com a Sauber Karting Team e Kart Republic para voltarmos a lutar por vitória”, diz Miguel, que também conquistou dois top-10 nas baterias eliminatórias da etapa 3 do WSK.

Miguel faz parte dos jovens talentos da Sauber, que inclusive aumentou seu programa de desenvolvimento anunciado novos pilotos para competirem em categorias de monopostos em parceria com a Alfa Romeo, equipe da F1. O piloto compete na categoria Mini e é o mais jovem brasileiro nas principais competições de kart da Europa com apenas 11 anos.

“Fiquei muito feliz de voltar a competir na Europa depois de praticamente quatro meses sem corridas. Estou bem preparado para sequência das competições aqui na Itália com essa grande sequência de competições que teremos no segundo semestre”, afirma Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

As atividades de pista da primeira etapa do WSK Euro Series começam nesta quarta-feira no circuito de Sarno, na Itália. As Finais da categoria Mini estão marcadas para domingo e definirão os campeões da etapa.