Brasileiro comemorou os resultados do dia na categoria OK; Matheus largará na terceira colocação na Pré-final da quarta etapa do WSK Super Master Series, que será disputada neste domingo (05).

Piloto da equipe Parolin no World Series Karting (WSK), um dos principais torneios do kartismo mundial, Matheus Morgatto foi o destaque nesta sexta-feira (03) em Adria, na Itália. Em baterias eliminatórias válidas pela quarta etapa do campeonato, o piloto de 16 anos foi o segundo colocado na primeira prova e quarto colocado na segunda bateria da categoria OK. Com estes resultados, somado ao sexto lugar de ontem, Morgatto conseguiu a terceira posição no grid para a Pré-Final.

Morgatto comemorou os resultados do dia após ter feito boas ultrapassagens nas duas baterias. “Foi uma sexta-feira bem positiva para nós aqui em Adria e o nosso kart mostrou uma boa evolução ao longo dos últimos dias. Acredito que isso nos coloca em uma boa posição para disputar a vitória neste final de semana e vamos seguir trabalhando para deixar o kart ainda mais rápido”, diz Morgatto, que coleciona títulos internacionais como Pan-americano de Kart na Colômbia e o Florida Winter Tour nos EUA em 2018.

Um dos principais destaques brasileiros no kartismo desde quando começou a acelerar com oito anos, Morgatto conseguiu vários títulos no Brasil, como o do Paulista de Kart, Super Kart Brasil e Top Kart Brasil. No cenário internacional, o piloto também vem de bons resultados no Mundial de Kart do ano passado, quando conseguiu quatro top-5 nas provas na Finlândia.

Neste final de semana, Morgatto disputará mais duas baterias neste sábado na definição da terceira etapa do WSK e outras duas provas decisivas da quarta etapa no domingo. “Essa tem sido uma semana com vários treinos e baterias, muito bom para voltarmos ao nosso ritmo de competição e logo mostramos que estaremos rápidos em todas as competições que vão vir daqui para a frente também, como o Europeu de Kart e o Mundial”, completa Morgatto.

A final da terceira etapa da OK no WSK Super Master será neste sábado às 10h05 e a largada da última prova da quarta etapa será no domingo às 9h35 (horários de Brasília).