Decisão foi tomada em prol da saúde e segurança de pilotos, equipes e comunidade.

Os efeitos da pandemia de COVID-19 continuam por todo o país, e não é diferente na região administrativa de Araçatuba, no interior paulista, onde está situado o Kartódromo Internacional de Birigui, o Speed Park.

Em função das mudanças de classificação da região feitas pelo Governo do Estado de São Paulo – o que determina a viabilidade da realização da competição – foi definido pelo Speed Motor Clube que a primeira etapa da Copa Speed Park será adiada para o dia 29 de agosto.

A competição será mantida no formato original de quatro etapas, mas o Open do Brasileiro de Kart, que seria realizado em 21 de novembro como uma competição à parte, agora integrará a ultima etapa da Copa Speed Park. Portanto, o novo calendário ficou assim:

29 de agosto – Copa Speed Park – etapa 1
26 de setembro – Copa Speed Park – etapa 2
17 de outubro – Copa Speed Park – etapa 3
14 de novembro – Copa Speed Park – etapa 4 (Open do Brasileiro de Kart)

“Todos nós estamos preocupados com a pandemia e precisamos não só seguir as determinações das autoridades de saúde, como também pensar no bem-estar de nossos clientes, colaboradores e comunidade. Estamos confiantes de que em agosto a situação esteja bem controlada e possamos seguir com nossa programação.” afirmou Ricardo Fávaro, CEO do Speed Park.

“Nosso ajuste de datas não prejudica o campeonato e nem o grande número de pilotos já inscritos, pois não reduzimos etapas. Temos a certeza que a nossa capacidade de organização, custos acessíveis e pacotes incríveis de benefícios tornam a Copa Speed Park a melhor competição da temporada e a melhor opção de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, que acontecerá aqui em dezembro.” concluiu.

O pacote de benefícios da Copa Speed Park contempla descontos de até 15% para inscrições antecipadas, parcelamento das inscrições, valores justos para aquisição de combustíveis, descontos promocionais de até 35% em diárias de hotéis e um incentivo especial aos pilotos das categorias OK e OK Junior, com 50% de abatimento nas taxas de inscrição e treinos.