Campeão do SSKC na temporada passada, o piloto fez a pole e venceu na etapa disputada no domingo em Palmetto, na Flórida, além de ter conquistado pódio no sábado com segundo lugar.

O jovem brasileiro Enzo Vidmontiene iniciou mais um campeonato em busca do título nos EUA no último final de semana. Campeão do Sunshine State Karting Challenge na temporada passada, o piloto brasileiro fez a pole position e venceu na segunda etapa da rodada dupla disputada no neste final de semana em Palmetto, na Flórida. Na etapa de abertura, Enzo ainda conquistou o segundo lugar, garantindo assim dois pódios consecutivos.

“Foi um final de semana bem positivo com vitória, dois pódios, conseguindo a liderança do campeonato e liderando a maioria dos treinos. Nosso desempenho foi bem consistente, o kart estava muito rápido e os resultados vieram. O objetivo é conquistar o bicampeonato neste ano do SSKC e acredito que conseguiremos muitas vitórias pela frente ainda, então vamos seguir trabalhando bastante nas próximas semanas”, afirma Enzo, que corre com chassi da Compkart.

Destaque no kartismo brasileiro no exterior, Enzo foi campeão nacional em 2018 com apenas 8 anos de idade na época. O piloto se adaptou rapidamente ao kartismo americano. Além de ter sido campeão do SSKC em 2019, ele também venceu corridas no Flórida Winter Tour, na Orlando Cup e subiu no pódio do SKUSA.

Em 2020, Enzo também começou a temporada com o pé direito na Orlando Cup, competição na qual venceu corridas e é o líder na categoria Mini. O piloto afirma que o objetivo é brigar por vitórias e pelo título nos dois campeonatos.

“Estou muito confiante pelos bons resultados que já conseguimos neste ano. Fico muito feliz com tudo que estamos conquistando aqui nos EUA e a equipe U-Race como um todo vem muito bem. Parabéns também ao meu companheiro de equipe, o Aaron, que também venceu neste final de semana. Com certeza nós vamos evoluir bastante nas próximas corridas para vencer ainda mais”, completa Enzo, que tem apenas 10 anos.

O próximo desafio de Vidmontiene nos EUA será justamente na Orlando Cup, que acontecerá entre os dias 10 e 11 de julho na Flórida.