Piloto brasileiro conquistou vitória na primeira corrida eliminatória disputada nesta terça-feira (30) e comemorou o bom início no retorno do WSK após ter ficado quatro meses longe das pistas; nas provas desta quarta-feira, Câmara conquistou dois terceiros lugares.

Atual vice-campeão mundial de kart, Rafael Câmara venceu logo em sua reestreia no WSK após quatro meses sem corridas de kart no maior campeonato da Europa por conta da pandemia de covid-19. O piloto pernambucano triunfou na primeira bateria eliminatória disputada nesta terça-feira (30) em Adria, na Itália, e valorizou o seu retorno ao WSK com a Forza Racing.

“Fiquei muito feliz com essa vitória em Adria aqui no WSK. Começamos com o pé direito a semana e logo depois também conseguimos dois terceiros lugares, posições importantes que me colocam na parte da frente do grid para as finais. Espero fazer uma boa prova na decisão deste sábado e com certeza vou lutar mais uma vez pela vitória”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.

Em 2019, Câmara venceu uma das etapas do WSK justamente em Adria e tem o circuito como um de seus favoritos. “Essa é a pista que os principais pilotos da Europa costumam treinar, então é sempre bom vencer aqui. Espero poder repetir isso nas próximas corridas”, diz Câmara, que tem 15 anos e é um dos 58 pilotos inscritos na categoria OK.

Câmara largará na primeira fila da Pré-Final neste sábado (4). Além de disputar a terceira etapa do WSK Super Master, a competição ainda realizará a quarta também nesta semana, com a final sendo disputada no domingo (5).