- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Bruno Biondo vence e lidera campeonato F-4 Akasp.
Akasp entrega premiação para os campeões dos dois primeiros turnos.
Após o excelente teste de retomada de atividades no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, a Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) novamente seguiu rígidas normas de distanciamento social, higiene e saúde para realizar na última quarta-feira (24/6) a prova de abertura do terceiro turno de seu campeonato de F-4. E quem se deu melhor foi Bruno Biondo (Urbi), seguido de Carlos Santana (AFS), Alberto Otazú (Pailler Racing/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP), Otávio Lotfi e Hélio Bianchi (Bianchi Automóveis).
Aproveitando-se de largar da pole position Alberto Otazú abriu uma boa vantagem nas primeiras voltas. No entanto, Carlos Santana e Bruno Biondo – com lastro de cinco quilos a mais por ter vencido a etapa anterior -, que partiram respectivamente da quinta e sexta posições vinham muito rápido e na 15ª volta já assumiram a ponta, com vantagem para Biondo.
Neste meio de prova as outras posições também já iam se definindo, após a boa disputa entre Otávio Lotfi, Hélio Bianchi e Alexandre Albino, que ficaram nesta ordem, completando os seis primeiros. Após 28 voltas Biondo recebeu a bandeirada de vitória com 3s871 de vantagem sobre Santana, após estabelecer também a volta mais rápida em 50s309.
Premiação
A Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) aproveitou a ocasião para entregar a premiação para os campeões e vice-campeões dos dois primeiros turnos da temporada 2020. No primeiro turno, com três provas disputadas, os campeões foram Alberto Otazú e Hélio Bianchi, com Alberto Otazú e Rogério Cebola ficando com o vice. Já o segundo turno, em virtude da quarentena causada pelo Covid-19 teve apenas uma etapa, ficando para Bruno Biondo e Emílio Di Bisceglie, com Carlos Santana assegurando o vice-título.
O certame de F-4 é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.
Confira o resultado da primeira etapa do terceiro turno da F-4 Akasp: 1) Bruno Biondo, 28 voltas em 25min14s881; 2) Carlos Santana, a 3s871; 3) Alberto Otazú, a 6s303; 4) Otávio Lotfi, a 10s055; 5) Hélio Bianchi, a 13s764; 6) Alexandre Albino, a 16s069; 7) Luiz Reche, a 16s325; 8) Emerson Rildo, 31s136; 9) Emílio Di Bisceglie, 31s440; 10) Heraldo Brasil, 38s933.
Classificação da F-4 da Akasp depois de cinco etapas (Extra-oficial): 1) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 147 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 135; 3) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 131; 4) Otávio Lotfi, 110; 5) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 103; 6) Luiz Reche/André Relvas, 94; 7) Heraldo Brasil/Saint Clair, 91; 8) Sérgio Luiz/Dilson Sucupira, 88; 9) Carlos Santana, 81; 10) Alexandre Albino, 80.
Os comentários estão encerrados.