Kartódromo paranaense terá traçado invertido na abertura da competição, que já conta com 26 inscritos em duas categorias.

Depois de dois eventos experimentais de muito sucesso, o Campeonato Virtual Kart Motor terá início nesta quarta-feira (24), a partir das 19:45 horas, com a disputa da primeira de suas quatro etapas programadas para seu primeiro evento. Reunindo 26 pilotos, divididos nas categorias F4 e 125cc, a rodada inaugural será realizada no traçado invertido do Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

O Campeonato Virtual Kart Motor chega com uma proposta diferente no ambiente virtual e um de seus principais diferenciais é o reconhecimento e a chancela oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A entidade máxima do automobilismo brasileiro, inclusive, indicou Bruno Barônio e Ernesto Abreu como Diretores de Prova e Cristian Ramos, Percy Silva e Raimundo Nonato Júnior como os Comissários Desportivos nesta etapa inaugural.

A premiação nas etapas e ao final do campeonato também são diferenciais importantes no Campeonato Virtual Kart Motor. O vencedor de cada uma das quatro etapas receberá um troféu de 30 centímetros e os cinco primeiros na classificação final do campeonato receberão troféus entre 40 e 30 centímetros, todos modelos exclusivos produzidos pela Zanoello, referência nacional no setor e uma das apoiadoras da iniciativa.

A cada etapa será sorteada entre os pilotos uma escultura produzida pela Gearhead, alusiva ao kartódromo em que foram realizadas as atividades da rodada. A Gearhead, assim como a Zanoello e a MG Tires, também é apoiadora do Campeonato Virtual Kart Motor.

O Campeonato Virtual Kart Motor será realizado em quatro etapas duplas, marcadas para o Raceland (24/6), Velopark (1º/7), Beto Carrero (8/7) e Londrina (15/7). As oito baterias valerão pontos, sendo as duas últimas dobradas. Para definir os campeões em cada categoria, serão aplicados dois descartes.

As quatro etapas terão transmissão ao vivo pelo Youtube, com narração do locutor paranaense Osires Júnior, profissional com atuação nos mais diversos eventos do automobilismo nacional, especialmente no Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Kart.

O regulamento pode ser “baixado” acessando o endereço http://www.kartmotor.com.br/ inscricao/kartmotor-virtual-t1 , onde os pilotos podem também preencher o formulário de inscrição. A taxa de inscrição para as quatro etapas do CVKM custa R$ 200,00 para uma categoria e R$ 360,00 para duas categorias. 20% do valor bruto arrecadado com as inscrições serão doados para a campanha #apoiseumeca, criada por Flavia Mosimann para atender os mecânicos prejudicados pela parada das atividades no kartismo brasileiro.

Para que todos os pilotos já inscritos possam ter suas dúvidas técnicas perfeitamente sanadas antes das etapas, foi criado um serviço de suporte técnico exclusivo, disponível de forma gratuita diariamente, entre 10 e 18 horas.

Os requisitos técnicos recomendados para participar no Campeonato Virtual Kart Motor são:
Computador com Sistema Operacional – Windows XP / Vista / 7 / 8 / 10
Processador – 3,4 GHz or 100% compatible CPU.
Memória – 8 GB de RAM
Placa gráfica – DX9 Compatible with minumum 2 GB Video Memory
DirectX – Versão 9.0c
Rede – Internet de banda larga, via cabo, mínimo de 10MB (proibido uso de wi-fi ou 4G)
Software Automobilista – o programa requer 25GB de espaço livre
Software Discord
Kit volante + pedal, com force feedback