- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
e-sports | Porsche Esports Carrera Cup abre o campeonato 2020 em Interlagos nesta quarta.
Maior programa de automobilismo virtual no Brasil terá canais dedicados para transmissão das corridas e cobertura especial no segmento.
O templo da velocidade no Brasil é o cenário da abertura do maior programa em automobilismo virtual do País. Nesta quarta-feira, a partir das 21h, a Porsche Esports Carrera Cup terá luz verde na pista paulistana de 80 anos de tradição.
Para complementar as transmissões ao vivo das corridas às quartas, foi planejado um singular e amplo plano de cobertura digital, único no cenário dos esportes virtuais no Brasil. Serão praticamente três meses ininterruptos de geração de conteúdo, para dar ao programa a visibilidade que ele merece.
Sempre às terças será transmitido o Warm Up Porsche Esports, com apresentação prévia de cada etapa e a expectativa dos principais nomes do grid. Às quintas será exibido o programa Pódio Porsche Esports, com análise de todos os lances das provas da véspera e entrevistas dos competidores da Carrera Cup e da Sprint Challenge.
A Carrera Cup virtual é um campeonato exclusivo para profissionais dos simuladores. Foram selecionados 40 competidores com iRating superior a 3.000 pontos e eles têm liberdade para definir os melhores setups de seus carros conforme as pistas do campeonato. Competem com o Porsche 911 GT3 Cup, os mesmos modelos usados na Carrera Cup brasileira e na Porsche Supercup, campeonato mundial da marca, que realiza suas provas como evento suporte da F1 na Europa e América do Norte.
Além dos 40 mais velozes nas baterias classificatórias, juntam-se a seleto grid Jeff Giassi, campeão em 2019 e único piloto brasileiro correndo a Porsche TAG Heuer Esports Supercup, e Eduardo Borgert, campeão da MoT Pro Series do IRB e-Sports em 2019.
A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.
A transmissão é realizada no site oficial PorscheEsports.com.br, com abertura do sinal sempre às 21h, e também pelos canais:
– Porsche Cup no Youtube (youtube.com/PorscheCupBrasil)
– Porsche Esports no Twitch (twitch.tv/ PorscheEsportsBrasil)
– Porsche Esports no Facebook (facebook.com/ PorscheEsportsBrasil)
– IRB eSports no Youtube (youtube.com/irbesports)
– Motorsport.com no Youtube (youtube.com/MotorsportBrasil)
– Site oficial do Motorsport.com
Serão 12 semanas seguidas de corridas virtuais, alternando uma para a Carrera Cup e outra para a Sprint Challenge.
O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.
Calendário
24 de junho – Interlagos – Carrera Cup
1º de julho – Interlagos – Sprint Challenge
8 de julho – Le Mans – Carrera Cup
15 de julho – Nurburgring – Sprint Challenge
22 de julho – Barcelona – Carrera Cup
29 de julho – Montréal – Sprint Challenge
5 de agosto – Spa-Francorchamps – Carrera Cup
12 de agosto – Spa-Francorchamps – Sprint Challenge
19 de agosto – Silverstone – Carrera Cup
26 de agosto – Silverstone – Sprint Challenge
2 de setembro – Monza – Carrera Cup
8 de setembro – Daytona – Sprint Challenge
Os comentários estão encerrados.