- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | COVID-19 obriga cancelamento do Sul-Americano de Kart.
Indefinições sobre reabertura de fronteiras na Argentina e situação no Brasil tornaram o evento inviável.
A situação sanitária mundial frente à Pandemia da COVID-19, bem como, as indefinições dos governantes quanto à reabertura de cidades, atividades comerciais e até mesmo fronteiras obrigou a CODASUR a cancelar a realização do Campeonato Sul-Americano de Kart 2020.
A competição, inicialmente marcada para a segunda quinzena de abril, já havia sido adiada para a primeira semana de setembro. Infelizmente, porém, várias situações se acumulam no que tange a um evento internacional, principalmente no que tange à circulação de pessoas e mercadorias por diferentes fronteiras. Desde modo, o cancelamento do evento tornou-se a única solução possível.
A CODASUR, junto à CBA, Kartódromo Velopark e seus parceiros comerciais – IAME, MG Tires e RBC Motorsport – já entraram em acordo e estabeleceram que a edição 2021 do Campeonato Sul-Americano de Kart será disputado no mesmo Kartódromo Velopark, na cidade de Nova Santa Rita – Rio Grande do Sul – Brasil. A CBA sugeriu a data entre os dias 21 e 24 de abril e deverá ser confirmada na Assembleia Geral da entidade no próximo mês de dezembro.
PILOTOS JÁ INSCRITOS
68 competidores já estavam inscritos no Campeonato em alguma das três classes do evento. Deste modo, a Comissão Nacional de Kart solicita que cada um desses atletas entre em contato através do e-mail cnk@cba.org.br e informe a sua decisão sobre solicitar o ressarcimento de valores já pagos ou gerar um crédito para o Campeonato 2021.
“Infelizmente não tivemos saída senão a de cancelar o Sul-Americano deste ano. A situação das fronteiras e toda a indefinição do mercado esportivo nos gera uma insegurança muito grande em confirmar um evento internacional que não sabemos nem se poderíamos ter a presença de pilotos e equipes estrangeiras. Por outro lado, no segundo semestre, nosso objetivo maior será o de recuperar e dar fôlego para os campeonatos regionais e estaduais para, em dezembro, realizarmos o Brasileiro de Kart – Pró-Honda. Teremos um resto de ano diferente, vivendo um “novo normal”, mas que acima de tudo nos demandará paciência e aprendizado. Estou certo que esta foi a melhor solução para todos e, em 2021, poderemos ter novamente um Sul-Americano forte e representativo como construímos nos últimos dois anos”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão de Karting da CODASUR.
Os comentários estão encerrados.