A equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche estreou na ABB FIA Fórmula E nesta temporada e mostrou que pode alcançar ótimos resultados, algo que busca confirmar nas corridas de agosto em Berlim.

A chegada da Porsche como equipe oficial ao campeonato de Fórmula E foi uma das grandes novidades da temporada 2019/20, já que se trata de uma marca de renome mundial.

E assim como tinha que ser, a Porsche obteve rapidamente uma gloriosa vitória, conquistando o segundo lugar com André Lotterer em sua primeira corrida em Ad Diriyah. A fabricante alemã se destacou novamente com uma pole position no E-Prix da Cidade do México, também nas mãos de Lotterer.

Depois que a série de carros elétricos entrou em recesso devido à pandemia de coronavírus, a ação retornará em agosto com três rodadas duplas (nos dia 5 e 6, 8 e 9 e 12 e 13) no antigo aeroporto de Tempelhof, em Berlim.

Lá, a equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche, juntamente com Lotterer e Neel Jani, tentará aplicar tudo o que foi aprendido até agora nas rodadas de Ad Diriyah, Santiago do Chile, Cidade do México e Marraquexe para encerrar sua primeira temporada em grande estilo na categoria, com a vantagem de estar em casa.

Aproveite o vídeo que acompanha este artigo para conhecer o funcionamento da Porsche na Fórmula E e sua ambição de buscar sempre mais.