- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Cauã Mendes comemora dupla vitória na F400 na 3ª etapa da Copa do Interior de Kart.
Foco principal do piloto é na sua preparação para o Campeonato Brasileiro, adiado de julho para dezembro por conta do coronavírus.
Totalmente focado em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, adiado de julho para dezembro por conta da pandemia do coronavírus, Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino), piloto oficial da fabricante de chassis Thunder Technology, esteve em Birigui (SP) no último final de semana.
Aproveitando a retomada das competições no Kartódromo Speed Park, o palco do próximo Campeonato Brasileiro, o piloto da Scuderia Marcelino trabalhou nos acertos de seu equipamento competindo na 3ª etapa da Copa Interior pela categoria F400, que reuniu 18 concorrentes, dentre eles vários com renome nacional.
Com ótimos treinos, o piloto e sua equipe, ambos de Campinas (SP), logo chegaram a um bom acerto em seu chassi Thunder. “Encontramos este acerto logo no início dos treinos e assim pude ser competitivo desde o início”, disse o piloto oficial da fabricante de chassis Thunder.
A tomada de tempos, muito equilibrada, confirmou o bom momento de Cauã Mendes, que se classificou em 2º lugar, apenas dois milésimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.
Cauã Mendes venceu a primeira bateria após uma disputa bastante acirrada com Murilo Fiore, também piloto oficial da Thunder. Os dois, muito rápidos, receberam a bandeirada bastante próximos e a cerca de 9 segundos à frente do terceiro colocado.
A segunda bateria teve disputas mais equilibradas e, após um toque normal de corrida, Cauã Mendes caiu para o 5º lugar, enquanto a luta pela ponta reunia Lucca Croce, Murilo Fiore e André Salmoria. Os três se alternaram mais de 10 vezes na liderança, enquanto Mendes fazia uma bela prova de recuperação.
Depois de retomar algumas das posições perdidas, Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino) aproximou-se do líder e na penúltima volta, em uma manobra audaciosa, assumiu a ponta. Após isso, na base da técnica e da garra, defendeu-se dos ataques de Lucca Croce para novamente vencer, agora com menos de 1 centésimo de segundo de vantagem.
“Foi um final de semana sensacional”, resumiu Cauã Mendes. “Quero muito agradecer a Deus, a Thunder pelo chassi maravilhoso, ao Carlos Marcelino e ao Jura pelo acerto do kart, à GO! pelo apoio de sempre e ao Paulo Watzel, o ‘Peo’, pelo ‘canhão’ de motor que nos ofereceu e que com certeza nos ajudou muito a conquistar essa vitória”, finalizou o piloto, que com as duas vitórias subiu no alto do pódio da categoria F400, além de marcar a melhor volta nas duas baterias.
No próximo final de semana Cauã Mendes e a Scuderia Marcelino voltam às pistas, desta vez em Paulínia, para disputar mais uma rodada do F Racers, agora na categoria 2T Graduados, que utiliza motores KTT. Além disso, o piloto disputará todas as etapas da Copa Speed Park, que terá início em 17 de julho, dando continuidade em sua preparação para o Brasileiro.
Os comentários estão encerrados.