Após quase três meses de espera e muita ansiedade, pilotos e equipes receberam – com alegria – o anúncio do início da temporada 2020 da Road To Indy – USF2000. Paralisada horas antes da etapa de estreia, em São Petersburgo, no mês de março, por causa da pandemia do novo corona vírus, a competição terá a primeira corrida no dia 9 de julho, na pista de Elkhart Lake, no Estado de Wisconsin. O piloto brasileiro Kiko Porto(Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) comemorou a divulgação do novo calendário e a oportunidade de voltar à pista, para finalmente fazer a sua estreia oficial numa prova da USF2000.

“Estou muito feliz com essa notícia da volta das provas da USF2000. Foram quase três meses parado e ainda temos todo esse mês de junho de espera, antes da estreia em Elkhart Lake. Mas só em saber desse anúncio, já é motivo de comemorar”, disse Kiko Porto.

O piloto da equipe DEForce Racing se prepara para este momento desde o ano passado, quando fez testes nos carros da categoria, em Mid-Ohio e Indianápolis. Além dos treinos de pré-temporada deste ano, com seu time, na cidade de Angleton, e os testes coletivos da categoria, na pista de Homestead, em Miami, Kiko chegou a fazer um treino livre oficial da etapa de São Petersburgo, antes de receber a notícia da paralisação das atividades por causa da pandemia da Covid-19.

Serão 18 corridas, entre rodadas triplas e duplas, até outubro, quando terá fim a temporada 2020 e quando o campeão da categoria, que abre as portas para a Indycar, será conhecido. Já no final deste mês de junho está programado um teste coletivo dos pilotos e equipes na pista de Mid-Ohio, antes da prova de estreia.

 

Confira o novo calendário USF2000 2020

9 e 10 de julho – Elkhart Lake (rodada dupla)

29 e 30 de julho – Mid-Ohio (rodada tripla)

7 a 9 de agosto – Mid-Ohio (rodada tripla)

21 de agosto – Brownsburg

3 e 4 de setembro – Indianápolis (rodada tripla)

11 a 13 de setembro – Portland (rodada dupla)

18 a 20 de setembro – Laguna Seca (rodada dupla)

23 a 25 de outubro – Saint Petersburgo (rodada dupla)