As classes A e B fecharam a etapa de Goiânia da Turismo Nacional Virtual, categoria que está ofertando a maior premiação do automobilismo virtual nacional, dando aos pilotos a possibilidade de disputarem uma etapa no automobilismo real. Após duas corridas em cada uma das etapas, Dilan Esteves na A, e Thalisson Cardoso, na B, assumiram a liderança.

Outro ponto marcante foi a irregularidade técnica do vencedor de uma das provas da categoria A. Rafael Varga ganhou na pista, mas não efetuou o envio de informações para os comissários técnicos da CBA (equivalente ao parque fechado no automobilismo real), e acabou desclassificado.

Categoria A
A primeira corrida da categoria A foi vencida pelo mineiro Wilton Pena, com seu HB 20. Ele largou da pole-position e perdeu a liderança apenas em uma volta da prova. Depois que reassumiu, abriu vantagem e recebeu a bandeirada, ganhando também o ponto pela melhor volta da prova. O brasiliense Gustavo Ribeiro (GM Onix) chegou na segunda posição, com o gaúcho Dilan Esteves (Hyundai HB20) fechando o pódio.

Dilan Esteves foi declarado o vencedor da corrida 2 após a Rafael Varga não apresentar os dados de telemetria. A vitória colocou o gaúcho na liderança do campeonato. Wilton Pena ficou com o segundo lugar, enquanto Marcos Silveira (Ford New Fiesta), assegurou a terceira posição.

Categoria B
A disputa direta pela liderança do campeonato ficou, mais uma vez, entre Gabriel Bechtold e Thalisson Cardoso. O piloto gaúcho levou a melhor terminando a etapa com 52 pontos somados e ainda contou com um mau resultado de Bechtold na segunda corrida.

A corrida que abriu as disputas teve muitos toques na briga por posições, dando trabalho aos comissários. Foram quatro penalizações com drive-trough. No final, Thalisson, Bruno Santos e Bechtold formaram o pódio.

A corrida 2 foi de recuperação para Thalisson e Bruno Santos, que lergaram da quinta fila por conta da regra de inversão do grid. Mas o destaque ficou com o goiano Rodolfo Vieira, que liderou a maior parte das voltas e travou um bom duelo com Thalisson. Ao final, Thalisson garantiu a segunda vitória da noite, com Rodolfo Vieira (Renault Sandero), chegando em segundo e Jean Moreira (Honda Fit) em terceiro.

PRO
Nesta quinta-feira (21) começa a quarta etapa da Turismo Nacional Virtual, com as corridas no Autódromo de Campo Grande. A primeira categoria a acelerar por lá será a PRO, a partir das 20h com o treino de classificação e as quatro corridas.

Todas as provas serão transmitidas no youtube/facebook/twitch TurismoNacionalBR , com o apoio da Unidas Aluguel de Carros, OMP Racing e a parceria da Copa HB20.

Classificação após três etapas
Categoria A
Dilan Esteves (RS, Hyundai HB20), 111 pontos
Wilton Pena (MG, Hyundai HB20), 76 pontos
Raul Haus (PR, VW UP), 76 pontos
Gustavo Ribeiro (DF, GM Onix), 69 pontos
Marcos Silveira (RS, Ford New Fiesta), 65 pontos
Renan Oliveira (RS, VW UP), 54 pontos
Gustavo Alves (SP, VW Gol G8), 49 pontos
Carlos Mendes (PR, Fiat Argo), 46 pontos
Luizinho Brambilla (PR, VW Gol G8), 44 pontos
Patrick Franck (RS, Hyundai HB20), 44 pontos

Categoria B
Thalisson Cardoso (RS, Hyundai HB20), 133 pontos
Gabriel Bechtold (SC, Hyundai HB20), 120 pontos
Bruno Santos (PE, Hyundai HB20), 94 pontos
Vitor Hach (SC, Fiat Palio), 83 pontos
Jean Moreira (RS, Honda Fit), 57 pontos
Rodrigo Souza (SP, Hyundai HB20), 55 pontos
Marcio Troes (SC, VW Gol G8), 46 pontos
Ingo Ceccagno (RS, GM Onix), 45 pontos
Luiz Cirino (SP, Ford New Fiesta), 44 pontos
Luiz Sena Jr (RS, VW Gol G8), 38 pontos