Pietro terá outro atleta compatriota como companheiro de equipe neste final de semana: Arthur Melo, jogador do Barcelona; o Grande Prêmio em Barcelona acontecerá neste domingo (10) a partir das 14h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo nos canais oficiais da categoria.

A quinta etapa dos Grandes Prêmios virtuais da Fórmula 1 está marcada para o próximo domingo (10) no Circuito de Barcelona, pista localizada na Espanha que é uma das favoritas de Pietro Fittipaldi. Piloto reserva da Haas na F1, o brasileiro já percorreu 2.185km em testes da categoria em três pistas diferentes: Bahrein, Abu Dhabi e Barcelona. Além disso, Pietro terá outro atleta compatriota como companheiro de equipe neste final de semana: Arthur Melo, jogador do Barcelona.

“Estou muito feliz com a participacao do Arthur, que é um grande amigo e aceitou o nosso convite para participar deste GP Virtual da F1. O Arthur já visitou o nosso box da Haas no ano passado e tem mostrado bastante velocidade jogando no F1 2019. A torcida brasileira estará conosco e vamos em busca de um bom resultado”, diz Pietro, que trabalha no time de desenvolvimento da Haas desde novembro de 2018.

Vencedor de duas das quatro etapas virtuais da F1 disputadas em 2020, Charles Leclerc representará a Ferrari mais uma vez. Lando Norris (McLaren), George Russell (Williams), Nicholas Lafiti (Williams) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) são os outros quatro pilotos titulares que estarão no GP deste domingo.

Além de Arthur (Barcelona), a prova também terá a presença especial do goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, e do atacante Sergio Agüero, do Manchester City. Os GPs virtuais da Fórmula 1 surgem como alternativa de exploração comercial para a categoria, que já teve 10 provas do calendário afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

“É um momento bem delicado que todos nós estamos vivendo e essa é alternativa que muitos pilotos também encontraram para não ficarem parados. É uma forma de preparação enquanto estamos em quarentena e acredito que isso nos ajudará a acelerar bem mais fortes quando as corridas voltarem”, completa Pietro.

O Grande Prêmio, mesmo que virtual, da F1 em Barcelona acontecerá neste domingo (10) a partir das 14h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo nos canais oficiais da categoria.