Piloto brasiliense disputará a quarta etapa do Desafio Virtual das Estrelas nesta quarta-feira (6) e correrá também na F1 Mania Pro eSports Race na sexta-feira (8).

Jovem talento do kartismo brasileiro no exterior, Matheus Ferreira tem aproveitado o período sem provas nas pistas para acelerar em competições virtuais. Nesta semana, o piloto participará da quarta etapa do Desafio Virtual das Estrelas e também da segunda etapa do F1 Mania Pro eSports Race. Nas duas competições, o piloto de 13 anos acelera ao lado dos melhores pilotos do Brasil.

“Estamos mais de um mês sem corridas, então o automobilismo virtual tem sido importante para seguirmos motivados e competindo. Tenho participado de dois campeonatos muito fortes utilizando carros de F3, contra os melhores pilotos do País, então estou cada vez mais rápido depois das primeiras corridas virtuais que fiz nas últimas semanas”, diz Matheus, que foi campeão paulista e vice-brasileiro no kart.

Ainda nesta semana, Matheus conseguiu retornar aos treinos de kart com uma atividade de pista no Kartódromo Ayrton Senna em Guará, na Grande Brasília (DF). O piloto valorizou esse retorno às atividades, ainda que de forma reduzida e seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde.

“Eu treinei com um kart que temos aqui no Brasil, diferente do que costumo competir na Europa, mas o mais importante agora é poder ‘desenferrujar’ desse período sem corridas. Estamos voltando aos poucos e quando tudo se normalizar poderei retornar para a Itália, onde costumam ser a maioria das nossas provas do World Series Karting”, diz Matheus, que compete pela Kart Republic na Europa.

A quarta etapa do Desafio Virtual das Estrelas será nesta quarta-feira às 20h e terá transmissão ao vivo no YouTube nos canais Acelerados, F1 Mania, High Speed, Motorsport.com e BandSports, canal que, além do ao vivo no Youtube, também exibe as corridas na íntegra no domingo, a partir das 8h30. A prova de sexta-feira do F1 Mania Pro eSports Race será no circuito de Barcelona, também utilizando carros de F3 na plataforma iRacing, com início às 19h e transmissão ao vivo no YouTube da F1 Mania.