Piloto de 9 anos com formação na Escola de Kart do Senninha, o paranaense participou da live em homenagem ao tricampeão mundial de F1; Augustus também retorna gradualmente aos treinos no Kartódromo Raceland Internacional no Paraná.

No último final de semana, o piloto Augustus Toniolo foi um dos participantes de uma live especial de homenagem aos 26 anos de legado de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1. Piloto da Escola de Kart do Senninha, o paranaense de 9 anos esteve no vídeo ao vivo durante a sessão sobre o início de Ayrton no kart.

“Foi muito especial para mim entrar ao vivo em uma live sobre o Ayrton Senna, que é meu grande ídolo. Pude conversar com grandes nomes do kartismo, como o Renato Russo, o Felipe Giaffone, o Maurão, além dos jornalistas Gerson Campos e Rodrigo França. Mostrei também meus capacetes em homenagem ao Lewis Hamilton, que é um grande fã do Senna, assim como eu também sou”, diz Augustus, que é atual vice-campeão brasileiro de kart.

Vice-campeão da Copa Brasil de Kart em 2019, Augustus vinha se destacando também nas corridas internacionais nos EUA, onde estava começando a competir nesse início de 2020. O piloto paranaense esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos para o SKUSA em Nova Orleans, quando a competição precisou ser cancelada. Com a paralisação das corridas por conta da pandemia de COVID-19, Augustus retornou aos treinos gradualmente na última semana Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que está funcionando em horários reduzidos.

“Aos poucos estamos voltando a treinar, mas com todos os cuidados possíveis, seguindo todas as recomendações de saúde. As corridas seguem suspensas e adiadas, então também estamos trabalhando bastante em casa durante a quarentena para que a gente saia mais forte desse momento”, completa Augustus.