O piloto Pedrinho Aguiar, 24 anos, é o novo integrante do grid da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Ele vai substituir Marcel Torina e sua estreia será no próximo dia 21, em Araraquara, na realização da segunda etapa da temporada 2020.

A chegada de Pedrinho ao PDC foi anunciada nesta quinta-feira (12) pelo presidente Marcelo Marusso. “Em razão da saída do Marcel, ficamos com uma vaga em aberto no grid e quando surgiu o nome do Pedrinho, foi unânime a aprovação do grupo. É um piloto de nível alto, que vai agregar muito ao campeonato, sem contar que é um rapaz muito gente fina”, comentou Marusso.

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar do campeonato e aceitei na hora. O Pé de Chumbo é uma marca forte e consolidada no kartismo nacional, com nível de competitividade bem elevado entre os pilotos”, disse Pedrinho.

“Além de minha origem ser no kartismo, também pesou na decisão o fato do Pé de Chumbo ser um grupo de amigos, todos muito unidos e que também realizam ações fora das pistas. Estou bastante motivado e vamos acelerar”, acrescentou o piloto, que neste final de semana disputa a etapa de abertura da Porsche Cup Brasil, em Interlagos.

“Foram três anos sensacionais. Sou muito grato a todos do Pé de Chumbo. Agradeço pelas amizades que fiz e pelo respeito, dentro e fora das pistas. Se tudo der certo, espero voltar em 2021 para bater roda com esse pessoal”, falou Marcel, em sua despedida do grupo.

Marcel explicou que, por causa de compromissos pessoais e profissionais, não poderia estar presente em quatro das dez etapas do Pé de Chumbo. “Em razão destas questões, achei melhor me afastar, até para não prejudicar meus companheiros no campeonato por equipes”, salientou.

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, que está na 15ª edição, teve abertura no dia 8 de fevereiro, em Paulínia, com vitória de Théo Pioli Trevisani, na Pró, e de Paulo Rosa, na Light. A segunda rodada será no próximo dia 21, a partir das 9 horas, em Araraquara.