Depois de subir ao pódio em sua estreia na categoria Micro Max, na Copa São Paulo de Kart KGV, o piloto pernambucano Lucas Pontual já está em Cotia, região metropolitana da capital paulista, para acelerar na etapa que dá sequência ao campeonato, no Kartódromo da Granja Viana.

A adaptação de Lucas com os motores Rotax foi rápida, tanto que na abertura da temporada 2020 ele garantiu um quinto lugar na tomada de tempo e ainda uma quarta colocação nas três baterias válidas da prova, garantindo a terceira posição no pódio.

“Não vejo a hora de voltar pro kart e acelerar. Quero muito vencer nessa categoria e espero que seja nesse fim de semana. Se Deus quiser vamos conseguir”, comentou Lucas Pontual.

Pela programação oficial, divulgada pela organização da Copa São Paulo de Kart KGV, esta quinta (12) e sexta-feira (13) serão dedicadas aos treinos livres pela manhã e à tarde. A tomada de tempo para a definição do grid de largada e as três baterias válidas por esta 2ª etapa serão no sábado(14/03), dia em que Lucas vai tentar a primeira vitória no campeonato.