- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Sérgio Sette é anunciado como piloto reserva e de testes da Red Bull.

Sergio Sette Câmara (Foto: Divulgação)
Brasileiro de 21 anos irá trabalhar para as equipes Red Bull Racing e Alpha Tauri na F-1.
Na manhã desta segunda-feira (9) uma importante mudança nos bastidores da F-1 atingiram diretamente o fãs da categoria, em especial ao público do Brasil. O piloto Sergio Sette Câmara foi anunciado pela Red Bull como seu novo piloto reserva, de testes e desenvolvimento. Sette Câmara volta ao guarda-chuva da gigante austríaca dos energéticos após ter sido desligado do programa de jovens pilotos no fim do ano de 2016.
Na Fórmula-1, principal categoria do automobilismo mundial, Sette Câmara irá desenvolver o seu trabalho abrangendo tarefas nas duas escuderias da marca, ou seja, Aston Martin Red Bull Racing e Scuderia Alpha Tauri. Seu trabalho será executado em parceria com o antigo reserva do time, o suíço Sebastien Buemi.
Sérgio irá acompanhar a Red Bull no Paddock F-1 durante praticamente toda a temporada. Ele viajará para as corridas com as duas equipes além da atuação conjunta com Buemi no trabalho em simulador. Sérgio também estará disponível pilotando os carros de F-1 de temporadas anteriores para apoiar o crescente programa Running Show Car que a Red Bull desenvolve em várias partes do mundo.
“Estou extremamente feliz por me juntar novamente à família Red Bull, agora como seu piloto reserva e de testes para a temporada 2020 de Fórmula 1. Eu assisto à F1 desde os cinco anos de idade e me sinto honrado por ter essa oportunidade de trabalhar com a Aston Martin Red Bull Racing e a Scuderia Alpha Tauri. Me preparei muito por toda a minha carreira e estou pronto para encarar os desafios cada vez maiores que minhas funções na F-1 irão exigir”, comentou o mineiro de 21 anos.
Sette garantiu os pontos necessários para obter a Super Licença da F1 após concluir em quarto o Mundial de F-2 em 2019. O brasileiro já inicia o seu trabalho junto à Red Bull neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália – abertura da temporada 2020.
Os comentários estão encerrados.