- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Enzo Fittipaldi é destaque na pré-temporada da FIA F3 no Barein.
Piloto brasileiro da equipe HWA Racelab foi o sexto colocado hoje pela manhã no ultimo dia de testes da F3 nesta terça-feira e fará sua estreia no campeonato em 21 de março, justamente no circuito do Barein.
A pré-temporada da FIA F3 foi realizada nesta semana no Barein com três dias de testes (1º a 3 de março) e o brasileiro Enzo Fittipaldi, estreante na categoria, encerrou o treino da manhã desta terça-feira com um sexto lugar entre os 30 pilotos que participaram das sessões. Vice-campeão da F3 Regional em 2019, Enzo avaliou o progresso com o novo carro após os testes.
“Foram três dias de bastante aprendizado e evolução aqui na pré-temporada da FIA F3. Eu já havia conhecido o carro antes e trabalhado no simulador da equipe, mas agora tivemos mais tempo de pista, conseguindo andar rápido e fazendo trechos mais longos. Nos preparamos bem para a estreia daqui duas semanas”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018.
Enzo competirá em 2020 pela equipe alemã HWA Racelab após três anos de sucesso pela Prema na F4 e F3 Regional. O piloto segue como integrante da Ferrari Driver Academy e está com boa expectativa para a abertura da temporada, que será justamente no Barein.
“Estou bastante animado para essa nova temporada. Assim como aconteceu em 2019, nesse começo de 2020 entro para uma nova categoria, mas a diferença é que agora enfrento pilotos que já possuem experiência com o carro. Meu objetivo é começar andando de forma competitiva e agradeço todos da equipe HWA Racelab pela parceria nesse início de trabalho”, diz Enzo que acumula dezenas de vitórias e pódios nas categorias de acesso do automobilismo europeu.
Todas as nove etapas da FIA F3 serão disputadas no formato de rodadas duplas, sempre como preliminar da F1 com uma corrida no sábado e outra no domingo. A corrida de abertura no Barein está programada para o próximo dia 21 de março.
Tempos do treino da manhã no Barein (03/03):
1 – Niko Kari (Charouz Racing System) – 1:46.606 – 36 voltas
2 – Liam Lawson (Hitech Grand Prix) – 1:46.654 – 37 voltas
3 – Logan Sargeant (PREMA Racing) – 1:46.786 – 33 voltas
4 – Dennis Hauger (Hitech Grand Prix) – 1:46.820 – 37 voltas
5 – Jake Hughes (HWA RACELAB) – 1:46.861 – 37 voltas
6 – Enzo Fittipaldi (HWA RACELAB) – 1:46.877 – 36 voltas
7 – Sebastian Fernandez (ART Grand Prix) – 1:46.945 – 26 voltas
8 – Clement Novalak (Carlin Buzz Racing) – 1:46.987 – 33 voltas
9 – Max Fewtrell (Hitech Grand Prix) – 1:47.028 – 38 voltas
10 – Lirim Zendeli (Trident) – 1:47.038 – 22 voltas
11 – Igor Fraga (Charouz Racing System) – 1:47.118 – 37 voltas
12 – Richard Verschoor (MP Motorsport) – 1:47.216 – 24 voltas
13 – Jack Doohan (HWA RACELAB) – 1:47.224 – 36 voltas
14 – Devlin DeFrancesco (Trident) – 1:47.227 – 39 voltas
15 – David Schumacher (Charouz Racing System) – 1:47.296 – 38 voltas
16 – Federico Malvestiti (Jenzer Motorsport) – 1:47.310 – 30 voltas
17 – Alexander Smolyar (ART Grand Prix) – 1:47.320 – 35 voltas
18 – Olli Caldwell (Trident) – 1:47.354 – 32 voltas
19 – Oscar Piastri (PREMA Racing) – 1:47.441 – 31 voltas
20 – Theo Pourchaire (ART Grand Prix) – 1:47.456 – 27 voltas
21 – Matteo Nannini (Jenzer Motorsport) – 1:47.493 – 17 voltas
22 – Sophia Floersch (Campos Racing) – 1:47.504 – 19 voltas
23 – Calan Williams (Jenzer Motorsport) – 1:47.534 – 25 voltas
24 – Bent Viscaal (MP Motorsport) – 1:47.552 – 26 voltas
25 – Frederik Vesti (PREMA Racing) – 1:47.573 – 32 voltas
26 – Cameron Das (Carlin Buzz Racing) – 1:47.671 – 28 voltas
27 – Lukas Dunner (MP Motorsport) – 1:47.678 – 20 voltas
28 – Enaam Ahmed (Carlin Buzz Racing) – 1:47.801 – 29 voltas
29 – Alessio Deledda (Campos Racing) – 1:48.313 – 22 voltas
30 – Alexander Peroni (Campos Racing) – 1:50.674 – 38 voltas
Os comentários estão encerrados.