- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Sérgio Sette é anunciado como piloto de testes e reserva na F-E.

Sérgio Sette Câmara (Foto: Divulgação)
Brasileiro foi contratado pela equipe GEOX DRAGON.
Na manhã desta sexta-feira (20) a equipe norte-americana GEOX DRAGON, da Fórmula-E, anunciou a contratação do brasileiro Sérgio Sette Câmara como seu novo piloto reserva e de desenvolvimento. O jovem de Belo Horizonte irá desenvolver suas atividades no Campeonato 2019/2020 que teve início no último mês de novembro.
Após três temporadas no Mundial de F-2, onde se tornou o único jovem piloto das Américas com a Super-Licença para a F-1, Sette irá iniciar as suas atividades na F-E no dia 1º de março. Nesta ocasião serão realizados os testes coletivos da categoria, no circuito de Marrakesh, na Turquia. A bordo de um dos modelos Penske EV-4 da equipe ele terá a sua primeira oportunidade num carro monoposto elétrico.
Sérgio iniciou a sua carreira em 2007 nas provas de kart no Brasil e mudou-se para a Europa em 2014, ainda competindo de kart. No ano seguinte ele ingressou no Campeonato FIA F-3. Após duas temporadas de sucesso no FIA F-3 Sette Câmara seguiu para o Mundial de F-2 em 2017 onde, até o fim de 2019, conquistou um total de três vitórias, 18 pódios e três pole position. Nos dois últimos anos ele teve ainda participação decisiva nas conquistas dos títulos de equipes em 2018 com a Carlin e 2019, com a DAMS.
“Mal posso esperar para pilotar um carro de F-E pela primeira vez. Já estamos desenvolvendo atividades na sede da equipe há algum tempo e trabalhar com a GEOX DRAGON, em Silverstone, tem sido uma grande experiência. Estou muito animado com a possibilidade de ajudar nas melhorias do PENSKE EV-4 nesta temporada. Agradeço a Jay Penske pela confiança e sou muito grato pela oportunidade de colaborar com a GEOX DRAGON. Esta será uma grande oportunidade para minha carreira. Estou ansioso pelo teste Marrakesh e animado para continuar meu trabalho de desenvolvimento e simulação na sede do time”, comentou o piloto brasileiro de 21 anos.
Jay Penske, proprietário da GEOX DRAGON e PENSKE AUTOSPORT, comentou: “Com a chegada de Sérgio à equipe temos a sorte de ter o que eu acredito ser a melhor formação geral e de testes da F-E. Sérgio é um jovem piloto muito promissor que demonstrou sua velocidade em todas as temporadas de fórmula em que competiu. Estou ansioso para ver os resultados de seu teste em Marrakesh. Junto a isso ele fará um trabalho muito importante desenvolvendo nosso pacote de corridas atual e as ferramentas de simulação para retornarmos ao topo da categoria mais competitiva do automobilismo”.
Os comentários estão encerrados.