Em nova categoria nesta temporada, piloto brasiliense foi o autor da volta mais rápida na primeira bateria.

No último sábado (8) o Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, foi o palco para a etapa de abertura de um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil. Com mais de 120 pilotos inscritos, a Copa São Paulo Light de Kart teve também a participação do brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia), que pela segunda vez competia em sua nova categoria, a Júnior Menor.

Integrante da equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés, o piloto fez bons treinos e invariavelmente os finalizou entre os quatro mais rápidos. Depois, em uma equilibrada tomada de tempos, Pedro Lins foi o 8º colocado, apenas 3 décimos de segundo mais lento que o tempo da pole position.

Partindo da 8ª posição, Lins terminou a primeira bateria em sexto, não sem antes ter que desviar de um acidente à sua frente, o que o fez perder diversas posições. Na corrida seguinte, o piloto brasiliense foi o 7º, resultado que o fez finalizar a rodada com a sexta posição geral dentre 23 concorrentes.

“É claro que o resultado final ficou um pouco abaixo das nossas expectativas e possibilidades, mas o Pedro precisou trabalhar para se recuperar destes incidentes à sua frente e isso o atrapalhou bastante”, analisa o chefe de equipe Dibo Moisés. “Na primeira bateria, comprovando que ele estava muito rápido e competitivo, o Pedro marcou a melhor volta da prova. Ele está em seu ano de estreia com motores de 125cc e vem mostrando ótima adaptação”, elogia o preparador.

Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia), que tem a D Dirani como coach e a Catroque como fornecedora de seus carburadores, terá como próximo compromisso a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, em março, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).