Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O recém-nomeado Gen2 EVO fará sua estreia competitiva na temporada 2020/21 do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

A Fórmula E e a FIA deram aos fãs uma palinha do novo Gen2 EVO nesta terça-feira, usando um design totalmente reinventado, que será lançado na sétima temporada quando a série de corridas elétricas competir sob a bandeira do campeonato mundial ABB FIA Fómula E.

Diante de uma nova e única temporada da categoria elétrica, o primeiro carro de Fórmula E a competir pelo campeonato mundial recebeu uma série de alterações no design estrutural: uma nova asa dianteira, barbatana dorsal, asa traseira com curvatura e brasão do campeonato atualizado.

As modificações na carroceria foram feitas no meio do atual ciclo de quatro anos da era ‘Gen2′, para fornecer um novo e renovado ‘visual’ para a Fórmula E. O carro continuará equipado com pneus MICHELIN Pilot Sport para todas as condições climáticas, de 18 polegadas, especialmente projetado para uso em condições úmidas e secas.

F-E Gen2 EVO 1x1

As imagens CGI de última geração mostram o chassi e a carroceria idênticos que cada equipe usará na sétima temporada, com as regras sendo mantidas abertas para cada equipe projetar e desenvolver seus próprios componentes e peças elétricos para o trem de força.

O EVO Gen2 será exibido pela primeira vez no estande da FIA no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 3 de março.