Além de ser a primeira competição do ano, o Troféu Ayrton Senna marcará também a estreia do piloto de Foz do Iguaçu na categoria Júnior Menor.

A temporada de kart de 2020 começa neste fim de semana para Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção. O piloto de Foz do Iguaçu irá disputar o Troféu Ayrton Senna, competição que começa nesta terça-feira e vai até sábado no Kartódromo Speed Park, em Birigui interior de São Paulo. Birigui será palco do Campeonato Brasileiro, em julho, e do Mundial de Kart, e do Mundial no fim de outubro.

A programação do Troféu Ayrton Senna prevê treinos nesta terça e quarta-feira. Na quinta-feira acontecem os treinos classificatórios. Para a sexta-feira estão previstas duas provas classificatórias, enquanto que no sábado acontece a Prova Final, que definirá os campeões de todas as categorias.

Além de ser a primeira competição do ano, o Troféu Ayrton Senna marcará também a estreia de Firas Fahs na categoria Júnior Menor. Por isso o piloto o piloto prevê muito trabalho para a equipe Cellshop/SOS Proteção. “Queremos aproveitar ao máximos os treinos da terça e quarta-feira. Vamos testar várias opções de chassis e iniciar os trabalhos de acertos que visam o Campeonato Brasileiro. Será uma categoria nova, que exige muito trabalho, mas estamos confiantes de que faremos boas provas já neste fim de semana”, acentua Firás Fahs.