Brasileiro fará sua estreia na competição, que terá cinco etapas, com início em janeiro. Campeonato será forte preparativo para a temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup.

Integrante do Renault Sport Academy, o brasileiro Caio Collet abrirá a temporada 2020 com um novo desafio, correndo na Nova Zelândia. O paulista de 17 anos disputará as cinco etapas da Toyota Racing Series (TRS), após uma temporada de muito sucesso na Fórmula Renault Eurocup, em que foi o campeão entre os estreantes com 10 vitórias e conquistou seis pódios no geral, terminando na quinta colocação com a equipe R-Ace GP. Na Nova Zelândia, Collet vai se juntar à equipe afiliada mtec Motorsport-Engineered by R-Ace GP.

Fazer parte do grid de 2020 da TRS foi uma importante decisão, já que o campeonato correrá com os mesmos carros e pneus que serão utilizados na Fórmula Renault Eurocup 2020, onde o brasileiro seguirá com a equipe R-Ace GP.

Além da temporada de estreia com grandes resultados na Renault Eurocup, Collet também foi campeão da Fórmula 4 Francesa em 2018, com sete vitórias e 11 pódios, em seu primeiro ano nos monopostos.

Os resultados têm feito de Collet um dos jovens talentos brasileiros dos últimos anos. A temporada na F-4 Francesa foi dominante diante de fortes concorrentes, incluindo Arthur Leclerc, o irmão mais novo do astro da F-1, Charles.

A performance demonstrada pelo brasileiro foi essencial para sua assinatura como piloto do Renault Sport Academy. O programa de desenvolvimento de pilotos, criado pela Renault Sport Racing em 2002, inclui atualmente talentos como Christian Lundgaard, Max Fewtrell e Jack Aitken.

Como muitos jovens pilotos que sonham um dia estar na F-1, Collet iniciou sua carreira no kart no Brasil em 2009 e esteve constantemente entre os três primeiros nos campeonatos que disputou por várias temporadas até chegar ao Europeu em 2015, onde foi o melhor estreante do campeonato CIK-FIA daquele ano.

Ao lado de outros jovens talentos, o brasileiro está animado para sua estreia na Nova Zelândia numa temporada de muitas novidades da Toyota Racing Series, que passará a ter um novo carro, um novo motor e novos pneus.

“Estou ansioso pelo início da temporada da TRS e será uma grande oportunidade para iniciar meu ano de 2020”, comentou Collet. “Os testes de inverno na Europa foram bons e não posso esperar para trabalhar com a mtec e R-Ace GP. O grid de 2020 da TRS parece muito forte e estou pronto para este desafio, que será uma ótima preparação para minha temporada na Fórmula Renault Eurocup 2020”, destacou.

“Gostaria de agradecer ao Renault Sport Academy pela oportunidade de competir essa série, à All Road Management e a todos os meus patrocinadores pelo apoio contínuo. Vou dar o meu melhor na pista para ter bons resultados e brigar pelo título”, completou Collet.

A temporada 2020 da Toyota Racing Series, que já foi disputada por grandes pilotos como Lando Norris e Lance Stroll, terá início no Highlands Motorsport Park, em Cromwell, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. Serão cinco etapas até a final em Feilding nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Calendário 2020 / Castrol Toyota Racing Series:
17-19 Janeiro: Highlands Motorsport Park, Cromwell – Dorothy Smith Memorial Trophy
24-26 Janeiro: Teretonga Park, Invercargill – Spirit of a Nation Cup
1-2 Fevereiro: Hampton Downs Motorsport Park, Waikato – Denny Hulme Trophy
7-9 Fevereiro: Pukekohe Park, Pukekohe – New Zealand Motor Cup
15-16 Fevereiro: Manfeild Circuit Chris Amon, Feilding – New Zealand Grand Prix