Um resultado que não poderia ser melhor para encerrar a temporada 2019. Vencer a última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, foi importantíssimo para que o piloto pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE / Expometal) mantivesse a meta de terminar a competição entre os melhores da categoria mirim. Com um primeiro, segundo e quarto lugares, respectivamente, na rodada tripla, Lucas garantiu a vitória da 10ª etapa disputada neste sábado (14/12), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Lucas foi um dos pilotos, que nesta etapa, correu com o número 25, isso para fazer uma homenagem especial ao piloto Tuka Rocha – morto após um acidente aéreo na Bahia, no mês de novembro – “Ele foi muito importante pra nós na conquista da Copa Brasil de Kart, em outubro. Um mês depois ficamos sem o Tuka, que sempre foi um incentivador do kart no nosso país. Tínhamos que prestar essa homenagem”, disse Pedro Pontual, pai do Lucas. A prova que encerrou a Copa São Paulo Light em 2019, recebeu inclusive o nome “Tuka Rocha”.

Na etapa, Lucas Pontual conseguiu a quarta colocação na tomada de tempo que definiu o grid de largada, mas conseguiu vencer a primeira das três baterias válidas pela rodada tripla da Copa São Paulo Light. Na sequência, garantiu um segundo lugar na bateria dois e fechou a 10ª etapa com um quarto lugar, na bateria três. Com a soma desses resultados, o piloto de Pernambuco fechou a temporada vencendo a prova para encerrar 2019 com uma conquista que o colocou na quarta posição geral, na classificação geral do campeonato, que contou com aproximadamente 25 pilotos “Agradeço a Deus, minha família, à equipe e todos que me apoiam. Sem eles não ia conseguir chegar até aqui. Em 2020 tem mais”, comemorou Lucas.