Time comandado por Maurício Ferreira será um dos representantes da TOYOTA GAZOO Racing na principal categoria do Brasil.

A temporada 2019 da Stock Car mal terminou e as equipes já anunciam várias novidades para o campeonato 2020, que terá início em março com a Corrida de Duplas. Na Full Time Sports, mais um grande piloto chega para abrilhantar ainda mais o time de estrelas dirigido por Maurício Ferreira.

Com diversos títulos na TC2000 e Super TC2000, o argentino Matías Rossi será um dos pilotos do time na Stock Car ao lado de Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr. A Full Time também foi escolhida como uma das equipes que passarão a representar a TOYOTA GAZOO Racing Brasil, que vai estrear na Stock Car com o novo Corolla.

Completando 15 anos em 2019, a Full Time encerrou a temporada como a terceira melhor equipe. Sinônimo de vitórias nas principais categorias por onde passou, a equipe tem o título de 2014 da Stock Car com Barrichello, que seguirá no time em 2020 também como piloto Toyota.

A parceria do ex-piloto da Fórmula 1 com o time de Maurício Ferreira é a mais longa da carreira de Barrichello em uma equipe. Já Piquet fará em 2020 sua terceira temporada com o time.

“A chegada da Toyota é um marco para a Stock Car. Estamos falando de uma das maiores montadoras do mundo, que tem um histórico no motorsport muito grande, de muitos anos. Sabemos o quanto o automobilismo é importante para eles como plataforma de desenvolvimento e o programa TOYOTA GAZOO Racing mostra isso”, comentou Maurício Ferreira.

“Para nós, é um motivo de orgulho, junto com essa chegada termos a oportunidade de trabalhar com o Matías, que é um grande piloto. Pelos seus resultados, já sabemos que ele é um dos protagonistas dos campeonatos argentinos dos últimos anos. É um piloto de um nível altíssimo e que também vai trazer nível para a nossa equipe, uma motivação extra, um crescimento técnico e um intercâmbio muito bons”, continuou o chefe da equipe.

“É um orgulho ter a oportunidade de trabalhar com uma montadora como essa e, obviamente, com um piloto como o Matías, que acrescentará ainda mais ao nível de pilotos que já temos. Ele vem pra somar e espero que a gente possa entregar um carro competitivo e nos desenvolvermos ao longo do ano de 2020”, completou.

Durante coletiva realizada na Argentina neste domingo, Rossi também falou sobre a nova experiência. “É uma oportunidade única e era o momento certo para fazê-la. Nunca quis deixar de correr na Argentina em outras ocasiões, quando tive chances de correr na Europa, mas agora há a possibilidade de fazer as duas coisas e isso me motiva”, declarou o piloto de 35 anos.

“O automobilismo brasileiro é muito forte e dividir a mesma equipe com Barrichello e Piquet é um sonho”, completou Rossi, que foi campeão da TC2000/Super TC2000 em 2006, 2007, 2011 e 2013, além de vice-campeão em 2012, 2016 e 2019.

Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que engloba todas as atividades de esportes a motor da Toyota ao redor do mundo, visando herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e seguir criando veículos cada vez melhores por meio da competitividade. Sob esse guarda-chuva, a TOYOTA GAZOO Racing compete nas principais competições do mundo, como o WRC, o WEC, as 24 horas de Nürburgring ou o Rally Dakar, entre outras.

Confira o calendário 2020 da Stock Car:
08/03 – A Confirmar – Treino Coletivo
29/03 – Goiânia (GO) – 1ª etapa (Corrida de Duplas)
12/04 – Velopark (RS) – 2ª etapa
17/05 – Londrina (PR) – 3ª etapa
07/06 – Campo Grande (MS)/Alternativa – 4ª etapa
28/06 – Velo Città (SP) – 5ª etapa
19/07 – Santa Cruz do Sul – 6ª etapa
23/08 – Interlagos (SP) – 7ª etapa (Corrida do Milhão)
13/09 – Londrina (PR) – 8ª etapa
18/10 – Cascavel (PR) – 9ª etapa
08/11 – A Confirmar – 10ª etapa
22/11 – Goiânia (GO) – 11ª etapa