Seis pilotos chegam com chances de vencer o campeonato em Interlagos.

A última etapa da temporada 2019 da Stock Car chega com gosto especial para a equipe Prati-Donaduzzi, que se despede da categoria tendo um piloto pela primeira vez na disputa pelo título.

Julio Campos, que terminou em terceiro no ano passado, ainda reúne possibilidades de terminar a temporada 2019 como campeão.

“Chegamos à final com chances matemáticas ao título. Nossa meta é conseguir fechar esse ciclo com a Prati-Donaduzzi e com nossos pilotos da melhor forma possível. Estou bem confiante, o carro está bastante competitivo e veio melhorando nas últimas etapas”, comenta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

O curitibano Julio Campos reforça que irá lutar pelo campeonato até o fim. “Este é o final de semana mais importante do ano. Então vamos com tudo: queremos ganhar a corrida, vamos brigar até o último minuto para levantarmos a taça. Só temos essa opção, a de vitória, e estamos trabalhando para isso”.

Valdeno Brito também chega otimista para a final, vindo de uma ótima etapa em Goiânia. “Tive uma corrida com desempenho muito bom, acertamos o carro e chego à final sabendo que temos chances de fazer mais um bom resultado em Interlagos. Quero fechar a temporada com mais um pódio, esse é meu objetivo”, comenta Valdeno.

Desafios em Interlagos

A disputa será grande entre os seis pilotos com possibilidade de título. Julio Campos figura em quinto na classificação geral, com 282 pontos, a 52 do líder Daniel Serra. Como a corrida vale 60 pontos, tudo pode acontecer.

“Interlagos é sempre uma surpresa, principalmente no classificatório devido às mudanças climáticas que vêm sempre como um desafio a mais. De acordo com as regras divulgadas pela organização, terá muita estratégia em jogo. Esperamos acertar na nossa escolha e nas trocas de pneus que serão fundamentais para nos tornarmos campeões”, finaliza Rodolpho.

A 12ª etapa da Stock Car 2019 será realizada neste domingo, dia 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP. O treino classificatório será no sábado, 14.