Piloto da equipe Mobil Full Time Sports já venceu quatro provas este ano e está animado para a última etapa neste domingo.

Campeão da Stock Car em 2014 e vice-campeão em 2016, Rubens Barrichello sempre esteve entre os melhores pilotos da categoria desde a sua estreia. O piloto da Mobil Full Time Sports também ficou entre os cinco primeiros em 2015, 2017 e 2018.

Neste domingo (15), Barrichello estará novamente na luta pelo campeonato. Apesar de não depender apenas do seu resultado na disputa pelo título, o piloto está animado para brigar pela vitória no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), na 12ª e última etapa do ano.

“2019 foi muito desafiador. Foi um ano em que a gente não teve a velocidade esperada, mas mesmo assim ganhamos muitas provas. Estou muito feliz com todos os resultados, principalmente por chegar na última prova lutando pelo campeonato”, declarou o piloto do Stock Car #111, que ocupa a quarta colocação na tabela.

“Vou fazer de tudo para ganhar a prova, sem pensar na matemática e nos adversários. Primeiro, temos de ganhar e só assim ver o que irá acontecer”, completou Barrichello que tem seis pódios este ano, sendo quatro vitórias.

A prova deste domingo terá pontuação diferente, valendo o dobro. Portanto, o vencedor irá faturar 60 pontos. Os treinos em Interlagos terão início na sexta-feira, com a classificação no sábado, a partir das 13h30 (ao vivo no Globoesporte.com). No domingo, a prova terá sua largada às 10h10, com transmissão ao vivo pela TV Globo e SporTV.

Em sua trajetória na Stock Car, Barrichello tem uma pole position em Interlagos (2016) e três segundos lugares (em duas provas de 2016 e na Corrida de Duplas de 2018). Este ano, na disputa da Corrida do Milhão, em agosto, o piloto foi obrigado a abandonar a prova com um problema na bomba de combustível.

Barrichello estreou na Stock em 2013 e, desde então, defende as cores da equipe Full Time, dirigida por Maurício Ferreira. É a parceria mais longeva do piloto com um time em sua carreira.