- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Gabriel Bortoleto irá disputar a F4 na Europa.
Brasileiro competirá pela premiada equipe italiana PREMA.
No apagar das luzes de 2019 vários anúncios estão acontecendo para a temporada 2020 do automobilismo. Vindo de uma carreira de títulos no kartismo do Brasil e exterior o piloto paulista Gabriel Bortoleto (Americanet) divulgou nesta segunda-feira que, no próximo ano, irá disputar as provas da Fórmula 4 nos Campeonato Italiano e Alemão.
Gabriel começou a competir em 2011, ainda pela categoria de kart Mirim. Sempre muito veloz e sobretudo interessado o piloto logo começou a se destacar nas competições regionais no estado de São Paulo e, não demorou, para se tornar um dos ícones de sua classe também nas competições nacionais.
Em 2017, a convite da equipe italiana CRG, Bortoleto passou a integrar o time oficial da marca disputando as principais competições do kartismo no velho continente como o WSK, Campeonato Europeu e Campeonato Mundial. Em 2018, pela categoria Júnior, chegou ao vice-campeonato do WSK, terceiro no Europeu e, também, o terceiro lugar no Campeonato Mundial, disputado na Suécia.
Radicado na cidade de Desenzano Del Garda, no norte da Itália, o jovem brasileiro se tornou uma das principais referências tanto na categoria OK Júnior como, à partir de 2019, na categoria OK. Nesta classe, competindo contra as principais feras do kartismo mundial, Bortoleto mostrou toda a sua técnica e velocidade sendo um dos principais destaques do Campeonato Mundial.
EXPERIÊNCIA COM FÓRMULA JÁ É DE IMPRESSIONAR
Passado o Mundial de Kart Gabriel deu início ao seu processo de transição para os monopostos. Pela completa ausência de uma categoria de fórmula competitiva no Brasil o caminho natural de Gabriel foi o de se manter na Itália e começou a treinar em um carro da F-4 Italiana.
Com o suporte de renomados profissionais o jovem de 15 anos passou pelos autódromos de Misano, Vallelunga, Monza, Ímola, Mugello, Cremona e Red Bull Ring quando completou mais de 5.000 km de testes.
De forma animadora o piloto conseguiu ser bastante rápido, constante e, com excelente comunicação com os engenheiros, chamou a atenção das principais equipes. Assim, nesta segunda-feira (9), Bortoleto anunciou que fechou o seu acordo com a equipe PREMA e irá disputar as provas do Campeonato Italiano e Alemão da F-4 em 2020.
“Estou muito feliz pela oportunidade de fechar com uma das melhores equipes do automobilismo mundial, mais ainda pela possibilidade de continuar com eles até a F-2. Eles sempre tiverem excelentes resultados na F4, na F-3 e na F-2 o que me deixa bastante motivado para seguir nas competições. Eu percebi nesses dias de testes que os engenheiros poderão me ajudar muito, eles têm paciência para explicar e no decorrer dos próximos meses estou certo que irei melhorar muito a minha forma de pilotar. Agradeço a oportunidade à Deus, a minha família, meu coach e a minha patrocinadora Americanet”, comentou o jovem de apenas 15 anos que será um dos mais jovens do grid de 2020.
Os comentários estão encerrados.