Piloto pernambucano recebeu o troféu em Paris pela conquista do segundo lugar no Mundial de Kart deste ano, que foi realizado na Finlândia.

Vice-campeão mundial de kart em 2019, Rafael Câmara foi premiado no último sábado em Paris, na sede da Federação Internacional de Automobilismo, pela sua conquista na competição realizada na Finlândia. O piloto pernambucano, que tem apenas 14 anos, recebeu o troféu na FIA Karting Prize Giving Ceremony, onde foram premiados os campeões mundiais da modalidade.

“Estou muito feliz e honrado por ter recebido esse prêmio da FIA. É um momento muito especial na minha carreira, agradeço todos da equipe Forza Racing pelo trabalho que fizemos neste ano e espero voltar aqui um dia para receber um prêmio também quando começar a competir nos carros”, diz Câmara, que ainda conseguiu bons resultados no Europeu de Kart e no World Series Karting neste ano.

Logo após conquistar o vice-campeonato mundial na categoria OK Júnior, Câmara subiu para a categoria OK, onde competem pilotos com no mínimo 14 anos. O piloto seguirá competindo nos campeonatos europeus em 2020 e tem o objetivo de novamente disputar o Mundial de Kart no ano que vem, que acontecerá no Brasil pela primeira vez.

Antes de iniciar a próxima temporada, Câmara virá ao Brasil para disputar as 500 Milhas de Kart. O piloto estará ao lado de grandes estrelas do automobilismo brasileiro em sua equipe, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Marcel Coletta e Caio Collet.

“Estou bem de voltar a correr no Brasil. Conquistei muitos títulos no meu País e o último foi justamente o do Brasileiro de Kart em 2018, justamente no Kartódromo Granja Viana, que será sede das 500 Milhas. Estou com uma boa expectativa de correr ao lado de outros grandes pilotos”, completa Câmara.