Piloto curitibano em sua primeira temporada completa no campeonato mantém um bom rendimento e assegura a vice-liderança no torneio nacional no autódromo do Velo Città.

O piloto do carro #99, Léo Torres, é o vice-líder da temporada 2019 da Sprint Race. Na oitava e penúltima etapa realizada no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, interior paulista, no último sábado (30), garantiu a quarta posição na categoria GP. Com os resultados e hegemonia de pódios, sendo duas vitórias no seu ano de estreia no campeonato, o piloto patrocinado pela Link Monitoramentos, PepperSim e Vodka Ministry, acumula na tabela de classificação 170 pontos, e está a apenas três pontos para o líder.

“O importante que estamos bem próximos do líder. Vamos procurar pontuar o máximo em Interlagos, muita coisa para acontecer ainda terá 100 pontos em jogo. Tentaremos fazer uma excelente classificação que vale pontos na grande final”, enfatizou Léo.

Na primeira disputa realizada ao meio dia sob sol escaldante e clima seco, Léo Torres, que partiu da sexta posição do grid, fez uma brilhante corrida e fechou em quarto na GP. “O final de semana não foi como esperava. Estava liderando o campeonato e, por isso, carregamos um lastro de 50 kg e atrapalhou muito na corrida, tem muita subida nessa pista, mas deu para salvar um quarto lugar”, disse.

“Na primeira corrida tivemos um incidente com outro competidor na primeira volta, acabou estragando o carro, corremos com a suspensão quebrada a partir daí. Foi sofrido para conseguir segurar o pessoal para manter a posição até a última volta, mas soube administrar com muito esforço, além de tudo com o calor intenso”, contou o piloto.

A etapa marcou a estreia do piloto curitibano no Autódromo Velo Città. “Achei sensacional, Já imaginava que era muito legal, a entrada muito organizada. É o mais bonito que já vi, é muito aconchegante, mais até que Interlagos, o qual até então era o meu predileto”, finalizou Léo Torres.

O próximo e último desafio do ano será no circuito de Interlagos na capital paulista, em 21 de dezembro, a Sprint Match Point.